Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Desfile da Escola de Samba: Império da Casa Verde
A segunda noite de desfiles foi encerrada pela Império de Casa Verde
Desfile da Escola de Samba: Império da Casa Verde
Foto: G1

A segunda noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo trouxe grandes surpresas para a avenida. Entre os destaques, a história do cabelo, um carro em forma de urso polar, uma musa vestida de 'mulher-gato', um chafariz e uma homenagem aos grandes da MPB.

A Camisa Verde e Branco abriu a noite com um enredo que contava a história do cabelo. O escritor Ariano Suassuna foi o homenageado da Mancha Verde, que trouxe a rainha da bateria Viviane Araújo como seu principal destaque. A X-9 Paulistana lembrou do aquecimento global e trouxe um carro em forma de urso polar.

A musa Adriana Alves 'puxou' a Pérola Negra, que superou os problemas em um dos carros. A Vai-Vai, cuja madrinha é a apresentadora Amanda Françoso, levou um chafariz para a avenida. A Mocidade Alegre apostou numa homenagem a São Paulo e agradou. Grandes nomes da MPB, como Paulinho da Viola, Beth Carvalho e Dona Ivone Lara estão entre os artistas celebrados pela Império de Casa Verde, que trouxe a musa Gracyanne Barbosa.

Na primeira noite de desfiles do Grupo Especial no carnaval de São Paulo foi marcada por carros gigantes e distribuição de perfume na avenida. Os desfiles no Sambódromo do Anhembi empolgaram o público.

MANCHA VERDE

A escola fez uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, mas quem chamou a atenção na avenida foi a rainha da bateria, Viviane Araújo, que desfilou vestida de "mulher-gato".

CAMISA VERDE E BRANCO

A primeira escola a desfilar neste sábado levou para a avenida o enredo "Da pré-história ao DNA: A história do cabelo eu vou contar!". A comissão de frente era formada por 14 homens, metade vestidos como mulheres pré-históricas e metade como homens da caverna.

X-9 PAULISTANA

A escola trouxe o tema "O Povo da Terra Está Abusando - O Aquecimento Global Vem Aí... A Vida Boa e Sustentável Pede Passagem". O carro abre-alas tinha um enorme urso polar, simbolizando o degelo das calotas polares.

PÉROLA NEGRA

Quarta escola a desfilar, a agremiação da Vila Madalena brilhou com a musa Adriana Alves, com a determinação ao superar a quebra de um carro e com o luxo das alegorias.

VAI-VAI

A escola fez um desfile crítico e luxuoso que trouxe carros imponentes para avenida. Um deles trouxe um chafariz com água de verdade. Quem assistia ao desfile perto da grade recebia alguns pingos, o que não chegava a incomodar em um dia de muito calor.

MOCIDADE ALEGRE

A escola levantou a arquibancada com as evoluções de seus ritmistas e as cores que representaram o tema do seu enredo: "Bem-Vindo a São Paulo. Sabe por quê? Porque São Paulo é tudo de bom!!!".

IMPÉRIO DA CASA VERDE

A segunda noite de desfiles foi encerrada pela Império de Casa Verde, com um enredo que homenageou grandes nomes da MPB. A rainha Gracyanne Barbosa foi um dos destaques da noite.

Segunda noite de desfiles teve chafariz, urso polar e muito luxo na avenida. Mancha Verde e Vai-Vai foram as preferidas do público, neste sábado, em SP. Viviane Araújo, vestida como 'mulher-gato', foi um dos destaques da noite.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir