Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Gracy e Belo são destaque na Império.
Comissão de frente trouxe estandartes com fotos de vários músicos nacionais.
Gracy e Belo são destaque na Império.
Foto: Marcos Ribolli

A Império de Casa Verde, última escola do Grupo Especial de São Paulo a desfilar neste carnaval 2008 no Anhembi, Zona Norte da capital paulista, entrou na avenida reverenciando os grandes compositores da música brasileira.

Os componentes da comissão de frente entraram no sambódromo levando estandartes brancos com fotos de vários musicos nacionais como Paulinho da Viola, Nelson Sargento e Dona Ivone Lara. Em seguida, um carro alegórico com um Rei Momo com cerca de 8 metros de altura, em homenagem ao carnaval, manifestação cultural e musical brasileira.

A escola aposta na filosofia de "quanto mais simples, melhor", deixa o luxo em segundo plano e investe na leveza do enredo "Sambando e cantando e seguindo a Canção... Vem, vamos embora para a Festa da MPB!", que recebeu este nome por causa da música "Pra não dizer que não falei de flores", de Geraldo Vandré.
Os 3.500 componentes da escola da Zona Norte, distribuídos em 25 alas, entraram na avenida pouco antes das 5h30 deste domingo (3), horário previsto pela organização para o início do desfile. A escola é puxada pelo carnavalesco Bruno Rivas. Os carros retratam a Bossa Nova, a Tropicália, entre outros. A quarta alegoria faz uma homenagem a Raul Seixas.
A principal intenção da azul e branco da Zona Norte é conseguir interagir com as arquibancadas. Entre os famosos que participam da apresentação da Império estão o músico Belo, a namorada dele, Gracyanne Barbosa, além da eterna garota de Ipanema, Helô Pinheiro, e o DJ Marlboro. No ano passado, a escola ficou em 5º lugar no julgamento do Grupo Especial.

Gracyanne Barbosa e Belo, aliás, chegaram ao sambódromo cercados de seguranças. Ela contou ao G1 que estava se produzindo desde a 1h para desfilar na escola. Antes do desfile, Gracyanne confessou que estava um pouco nervosa por causa da estréia no carnaval de São Paulo. "O dia está perfeito. Pretendo levar para a avenida alegria e o agradecimento a São Paulo por me receber com tanto carinho", declarou.

Alegoria predileta

Gracyanne Barbosa desfilou pela Império de Casa Verde (Foto: Marcos Ribolli/G1)Antes do desfile, a poucos minutos de entrar na avenida, o presidente da Império de Casa Verde, Júnior Marques, de 32 anos, não teve dúvidas em apontar sua alegoria predileta. "Como sempre, é o abre-alas. É o nosso xodó", disse, sobre o carro que além dos tradicionais tigres da escola, também traz um Rei Momo.

"Ele é todo em látex. Tem movimento de sobrancelha, de bochecha, tudo", contou. Outra alegoria da escola, que este ano fala da música popular brasileira, também promete empolgar o público. O carro da Bossa Nova, segundo a entrar, terá um violão de 45 metros.

Aparentemente calmo, Júnior confessou o nervosismo. "O coração está a mil", disse. No desfile deste ano, a escola, que foi bicampeã em 2005 e 2006 mas ficou em quinto em 2007, quer voltar a brilhar. "Ficamos engasgados com o quinto lugar. Vamos desengasgar na avenida", prometeu o presidente.

O intérprete carioca Bruno Ribas, que estréia na escola e também no carnaval de São Paulo, aposta no samba da Império. "A música é totalmente descomplicada, fácil tanto para assimilação quanto para cantar", disse.

Gracy e Belo são destaque na Império.

Comissão de frente trouxe estandartes com fotos de vários músicos nacionais.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir