Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Talita vence o Desafio das Rainhas no Rio.
Ao lado de Renata, Rainha da Praia do Brasil supera Misty May e Nicole Branagh, dos EUA
Talita vence o Desafio das Rainhas no Rio.
Foto:reprodu��o

A brasileira Talita conquistou neste domingo, jogando com Renata, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, o t�tulo no Desafio das Rainhas na disputa com a dupla americana formada pela Rainha da Praia dos EUA, Misty May, campe� ol�mpica em Atenas-2004, e sua parceira, Nicole Branagh. A vit�ria por 2 sets a 1 (11/21, 21/18 e 15/12) deu a Talita seu primeiro t�tulo no desafio.

O primeiro set come�ou com um ligeiro dom�nio da dupla americana. May e Branagh demonstravam mais calma e consist�ncia na defesa, e abriram dois pontos de vantagem (4 a 2), aumentando a diferen�a para quatro pontos ap�s erros de levantada de Renata e bons bloqueios de Branagh. Com 9 a 5 no placar, as americanas buscaram conquistar os pontos no saque das brasileiras, mantendo as brasileiras � dist�ncia. Com a vantagem de 13 a 8 no placar, as americanas contavam com a boa leitura de bloqueio de Branagh e o �timo posicionamento de defesa da campe� ol�mpica May para fechar o set por 21 a 11.

Brasileiras se recuperam e vencem o segundo set

No segundo set, Talita e Renata voltaram mais concentradas e errando menos que no primeiro set. A vantagem constru�da pelas brasileiras (5 a 3) foi neutralizada pelas americanas, que empataram em 6 a 6, e mantiveram a igualdade at� o d�cimo ponto, quando Misty May fez uma jogada espetacular, virando o placar para as americanas (11 a 10). A campe� ol�mpica passou a fazer a diferen�a a partir deste momento, fazendo defesas espetaculares e usando sua experi�ncia para marcar pontos em largadas precisas na quadra brasileira.

Mas Renata a Talita, mesmo com dois pontos atr�s das americanas, conseguiram superar a desvantagem e, com bloqueios precisos em Branagh, que mostrava sentir o desgaste f�sico, viraram o placar, vencendo o segundo set por 21 a 18, levando a decis�o para o terceiro set.

No set decisivo, a disputa se manteve equilibrada somente at� o placar de 2 a 2. A partir da�, as brasileiras, em melhores condi��es f�sicas, abriram vantagem com os erros de ataque de Branagh, fazendo 5 a 3. Ap�s estarem vencendo por 7 a 5, Renata e Talita permitiram que as americanas empatassem em 7 a 7. O empate n�o abalou as brasileiras, que voltaram a jogar bem e abriram novamente dois pontos no placar: 10 a 8. Nem mesmo a rea��o americana, empatando o jogo em 11 a 11, esfriou Renata e Talita, que conseguiram manter a confian�a e nova vantagem com um belo loqueio de Talita e, na seq��ncia, fechar o set e o jogo por 15 a 12.

Talita vence o Desafio das Rainhas no Rio.

Ao lado de Renata, Rainha da Praia do Brasil supera Misty May e Nicole Branagh, dos EUA.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir