Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Sobre para 8 o número de mortos em Itaipava.
Segundo Defesa Civil, há duas crianças entre as vítimas.
Sobre para 8 o número de mortos em Itaipava.

A Defesa Civil estadual encontrou na tarde deste domingo (3) mais duas vítimas de desabamentos por causa da chuva que atinge o distrito de Itaipava, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, desde a noite de sábado (2).

Até o momento apenas duas das vítimas soterradas foram identificadas: Fátima Maria Nicodemus, de 43 anos, soterrada na Estrada do Gentio, e Lílian Alice Rodrigues Pereira, 39, que também teria sido vítima de soterramento na localidade de Madame Machado, o bairro mais atingido.

As informações são do coronel Souza Filho da Defesa Civil estadual. O trabalho de resgate continua. Segundo Souza Filho, entre as vítimas há duas crianças e a avó delas, ainda não identificadas. Uma das crianças aparenta ter entre 5 e 9 anos, a outra, 12.

Segundo a Defesa Civil quatro vítimas foram resgatadas com vida: Maria José de Barros da Silva, de 74 anos, foi hospitalizada com fratura no braço, e Fabiana Corrêa de Queiroz, de 27 anos, com fratura na bacia, além de Gerson Ferreira do Carmo, de 48 anos, e Adriana da Silva Castro, de 36, encontrados nas proximidades da BR 495, em Itaipava, na manhã deste domingo (3). De acordo com as primeiras informações eles foram levados para o Hospital Santa Teresa, em Petrópolis.

A Defesa Civil de Petrópolis explicou que choveu em meia hora o equivalente a cerca de três semanas, e grande parte das casas no bairro Madame Machado estão alagadas. Cerca de 40 homens do Corpo de Bombeiros de Itaipava e de Petrópolis enfrentam dificuldades para chegar às áreas de alagamento e deslizamentos de terra. Os agentes usam botes e retroescavadeiras.

Rodovia interditada
A estrada Petrópolis-Teresópolis (BR-495) sofreu um afundamento da pista na altura do km 15, interditando completamente a via, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a polícia, a melhor alternativa para quem sai de Petrópolis com destino a Teresópolis é descer a serra até Magé e subir novamente pela BR-116.

Também ocorreu um deslizamento de terra e pedras na Rodovia Presidente Dutra, na pista sentido Rio, no km 278, altura de Barra Mansa, Região Sul Fluminense. Não houve feridos. A faixa da esquerda foi interditada pela PRF.

Rio
Após a chuva que também atingiu o Rio na noite de sábado (2) e seguiu na madrugada de domingo (3), a Defesa Civil do município atendeu 18 ocorrências em diversos bairros, desde as 19h do sábado. De acordo com o órgão, nenhuma das ocorrências é grave.

Sobre para 8 o número de mortos em Itaipava.

Segundo Defesa Civil, há duas crianças entre as vítimas.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir