Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Mulher-bomba mata 8 e fere 70 em estação de trem
Ao menos oito pessoas morreram e 70 ficaram feridas em um ataque suicida cometido neste domingo por uma mulher-bomba
Mulher-bomba mata 8 e fere 70 em estação de trem
Foto: AP

Ao menos oito pessoas morreram e 70 ficaram feridas em um ataque suicida cometido neste domingo por uma mulher-bomba em uma estação de trens de Colombo, a capital executiva do Sri Lanka, informou à Efe uma fonte do Ministério da Defesa cingalês.

Segundo a fonte, que atribuiu o atentado à guerrilha tâmil, o número de mortos pode subir ao longo das próximas horas. Oficialmente, o Ministério da Defesa informou que o ataque aconteceu às 14h10 (6h40 de Brasília), na Plataforma 3 da estação da cidade de Colombo.

Embora também fale do atentado em seu site, a guerrilha tâmil não o assumiu nem especificou quem seria o responsável pela ação. Em Dehiwela, nos arredores de Colombo, outras quatro pessoas ficaram feridas hoje em uma explosão no zoológico local, informou mais cedo o Ministério da Defesa. Todas as vítimas foram hospitalizadas.

Ambos os atentados ocorrem um dia antes do 60º aniversário da independência do Sri Lanka.

Nos últimos dias, ataques contra civis se somaram aos constantes combates no norte do país entre tropas cingalesas e a guerrilha dos LTTE (Tigres de Libertação da Pátria Tâmil).

Ontem, ao menos 18 civis morreram e 50 ficaram feridos na explosão de uma bomba num ônibus estacionado na localidade de Dambulla, no centro do Sri Lanka.

No último dia 29, a explosão de uma mina dentro de um ônibus matou outras 17 pessoas.

Em 16 de janeiro, em outro ataque contra civis, 25 pessoas morreram na explosão de uma bomba dentro de um ônibus no sudeste da ilha.

Mulher-bomba mata 8 e fere 70 em estação de trem no Sri Lanka.

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir