Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Primas mortas por trio elétrico são veladas em MG.
Criança de 6 anos e garota de 16 anos morreram no acidente, em Sabará.
Primas mortas por trio elétrico são veladas em MG.

Os velórios da adolescente Mariana Nascimento Mosqueira, de 16 anos, e de Stefânia Cristina, de 6 anos, que morreram atropeladas por um trio elétrico nesta madrugada, estão marcados para o fim da tarde deste domingo (2), em Sabará. No acidente, outras 12 pessoas também ficaram feridas.

Os enterros das garotas devem ocorrer na manhã desta segunda-feira (4), no Cemitério Municipal.

Os pais da adolescente ainda não têm conhecimento sobre a morte da filha nem da sobrinha. A mãe, de 50 anos, foi atingida pelo veículo e está internada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ela teve o braço amputado. Segundo a Prefeitura de Sabará, terá alta dentro uma semana.

O pai da garota, de 46 anos, também foi atropelado pelo trio elétrico e teve fratura exposta na perna. Ele segue internado no hospital Maria Amélia Lins, em Belo Horizonte. A Prefeitura informou que ele deve ficar no hospital por mais cinco dias.

Além dos pais da adolescente, mais duas vítimas seguem internadas. Oito feridos foram liberados durante o dia.

Luto oficial
A Prefeitura de Sabará declarou luto oficial de três dias na cidade e informou que vai prestar todo o apoio às vitimas, inclusive com o pagamento de despesas médicas.

Por causa do acidente, os organizadores do carnaval em Sabará divulgaram que os desfiles dos blocos neste domingo não terão trios elétricos. A tradicional "chuveirada" de Sabará, um trio elétrico que joga água com mangueira para refrescar os foliões, também foi cancelada.

Na segunda-feira (4), os organizadores devem se reunir para decidir os procedimentos em relação aos outros dias do carnaval na cidade.

Acidente
Segundo informações da Prefeitura, o motorista disse que houve uma falha nos freios. Ele teria perdido o controle do veículo e atingido os foliões que seguiam pela lateral da rua. O motorista afirmou que ao perceber o problema, engatou a marcha ré para brecar o trio elétrico, mas não conseguiu evitar o acidente por causa da grande concentração de pessoas.

A criança de seis anos chegou a ser socorrida na Santa Casa de Sabará, mas morreu no hospital. A adolescente, prima da criança, morreu no local. Os outros 12 feridos foram socorridos e levados para o hospital.

O motorista prestou depoimento na delegacia e foi liberado em seguida

Primas mortas por trio elétrico são veladas em MG.

Criança de 6 anos e garota de 16 anos morreram no acidente, em Sabará.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir