Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Chuva em Itaipava deixa 9 mortos.
Segundo Defesa Civil, h� duas crian�as entre as v�timas.
Chuva em Itaipava deixa 9 mortos.
Foto: Reprodu��o / TV Globo

Mais uma v�tima fatal dos desabamentos provocados pela chuva em Itaipava, distrito de Petr�polis, na Regi�o Serrana do Rio foi encontrada pelas equipes das defesas civis estadual e municipal e dos bombeiros na tarde deste domingo (3). A confirma��o foi dada pela Defesa Civil estadual. J� s�o nove os mortos em desabamentos na regi�o.

Segundo a prefeitura de Petr�polis, 12 pessoas ficaram feridas e levadas para o hospital. Cinco delas j� foram liberadas e sete continuam internadas em hospitais da regi�o.

At� o momento apenas quatro dos mortos foram identificados: o menino Douglas da Silva, de 5 anos, sua bisav� Maria Isabel da Concei��o Silva, de 73 anos, e F�tima Maria Nicodemus, de 43 anos, soterrados na Estrada do Gentio; e L�lian Alice Rodrigues Pereira, 39, que tamb�m teria sido v�tima de soterramento na localidade de Madame Machado, o bairro mais atingido.
As informa��es s�o do coronel Souza Filho da Defesa Civil estadual e da Defesa Civil municipal. O trabalho de resgate continua. Segundo Souza Filho, entre as v�timas h� ainda uma outra crian�a, ainda n�o identificada, aparentando 12 anos.

Verba emergencial
A prefeitura decidiu liberar uma verba emergencial de R$ 500 mil para o munic�pio. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura, os recursos ser�o aplicados no socorro imediato �s fam�lias que sofreram com os alagamentos e deslizamentos de terra concentrados nas localidades de Madame Machado, Estrada do Gentio, Estrada das Arcas e Benfica.

Os feridos F�tima Regina Pereira, de 47 anos, Aline Aparecida Silva, de 21 anos, moradoras da Estrada das Arcas, Gelson Ferreira do Carmo, de 47 anos, Adriana da Silva Castro, de 32 anos, moradores da Estrada do Gentio, Claudia Bas�lio, de 37 anos, moradora do bairro Madame Machado, est�o internados no Hospital Santa Teresa, com politraumatismo. Os pacientes apresentam quadro est�vel e n�o correm risco de morte.
Maria Jos� de Barros da Silva, 74, de Madame Machado, foi hospitalizada com fratura no bra�o, Fabiana Corr�a de Queiroz, de 27, da Estrada das Arcas, fraturou a bacia. As pacientes est�o internadas no Hospital Municipal Nelson de S� Earp. Todos foram resgatados em deslizamentos de terra.

A Defesa Civil de Petr�polis explicou que choveu em meia hora o equivalente a cerca de tr�s semanas, e grande parte das casas no bairro Madame Machado est�o alagadas. Cerca de 40 homens do Corpo de Bombeiros de Itaipava e de Petr�polis enfrentam dificuldades para chegar �s �reas de alagamento e deslizamentos de terra. Os agentes usam botes e retroescavadeiras.

Rodovia interditada
A estrada Petr�polis-Teres�polis (BR-495) sofreu um afundamento da pista na altura do km 15, interditando completamente a via, de acordo com informa��es da Pol�cia Rodovi�ria Federal (PRF).

Segundo a pol�cia, a melhor alternativa para quem sai de Petr�polis com destino a Teres�polis � descer a serra at� Mag� e subir novamente pela BR-116.

Tamb�m ocorreu um deslizamento de terra e pedras na Rodovia Presidente Dutra, na pista sentido Rio, no km 278, altura de Barra Mansa, Regi�o Sul Fluminense. N�o houve feridos. A faixa da esquerda foi interditada pela PRF.

Rio
Ap�s a chuva que tamb�m atingiu o Rio na noite de s�bado (2) e seguiu na madrugada de domingo (3), a Defesa Civil do munic�pio atendeu 18 ocorr�ncias em diversos bairros, desde as 19h do s�bado. De acordo com o �rg�o, nenhuma das ocorr�ncias � grave.

Chuva em Itaipava deixa 9 mortos.

Segundo Defesa Civil, h� duas crian�as entre as v�timas.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir