Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Beijo de High school musical 2 causa histeria
Crian�as e adolescentes aprovam nova aventura de Troy e Gabriella
Beijo de High school musical 2 causa  histeria
Foto: AP

Demorou quase dois anos para Troy e Gabriella darem seu primeiro beijo. Tempo suficiente para elevar a n�veis estratosf�ricos a ansiedade dos f�s de "High school musical", filme lan�ado no in�cio de 2006 pelo canal por assinatura Disney Channel. E foi com muitos gritos, palmas e pulinhos que um grupo de crian�as e pr�-adolescentes assistiram, na noite desta quinta-feira (27), � pr�-estr�ia paulistana de "High school musical 2", a seq��ncia do longa-metragem que estr�ia na TV paga em 7 de outubro.

Antes de a sess�o come�ar, o clima j� era de muita empolga��o. Um tel�o exibiu dezenas de vezes um clipe com cenas do novo filme e trechos de entrevistas com os atores. Depois de alguns minutos de casa aberta, as crian�as j� haviam decorado algumas falas e tamb�m os passos de dan�a.

Outro atrativo era uma c�mera de v�deo que registrava a chegada dos convidados. Bastava que o cinegrafista ligasse o aparelho para que dezenas de crian�as levantassem de seus assentos e corressem para a frente das lentes, pulando e gritando sem parar. Quando o holofote era desligado, alguns voltavam para suas cadeiras e ligavam para os amigos pelo celular: "Estou aqui no 'High school' e vou aparecer na televis�o". Chique.

Hora do show
Chega a hora do espet�culo e os gritos ficam ainda mais fortes. Antes do filme, os convidados assitiram a uma apresenta��o ao vivo de atores que interpretam as vers�es em portugu�s de algumas can��es do filme. Lissah Martins - estrela do musical "Miss Saigon" - cantou "Gonna go my own way", uma das m�sicas mais dram�ticas da trilha. Em seguida, Itauana Ceribelli e Thiago Fragoso (mais gritos!) cantaram juntos "You are the music in me", o tema rom�ntico do longa.

Finalmente come�a o filme e a plat�ia fica um pouco mais calma. Alguns gritinhos quando um novo personagem aparece, muitos coment�rios entre uma cena e outra ("a Sharpay vai armar alguma coisa contra eles!"), algumas palmas ao fim dos n�meros musicais, mas tudo sob controle. E o filme vai se aproximando do fim. Ainda n�o teve beijo e os f�s ficam ainda mais ansiosos. At� que - viva - o casal consegue trocar uma bitoca. E na plat�ia? Gritos, gritos, palmas e mais gritos. Algumas crian�as levantaram das cadeiras e sa�ram correndo em dire��o � tela. Onde elas queriam chegar? Dif�cil saber.

Na sa�da da sess�o, s� elogios. Rafael Camargo, de 9 anos, deu nota dez para 'High school musical 2'. "As m�sicas s�o muito legais. Foi perfeito esse filme", sentencia. As irm�s Mariana e Giulia Pinheiro, de 10 e 7 anos, tamb�m aprovaram a seq��ncia. "A Sharpay est� linda", disparou a mais nova. "Est� mesmo e o beijo foi muito legal", completou Mariana.

F�rias de ver�o
A hist�ria mostra o final do pen�ltimo ano do segundo grau no East High e a turma dos Wildcats resolve procurar um emprego de ver�o. Eles precisam juntar dinheiro para a faculdade, mas tamb�m querem aproveitar ao m�ximo a esta��o do calor.

Troy Bolton (Zac Efron) vibra quando consegue um trabalho em um luxuoso clube de campo, ainda mais porque consegue indicar � mesma empresa a namorada Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens) e todos os seus amigos do Wildcats. O que ele n�o sabe � que se trata do hotel da fam�lia de Sharpay Evans (Ashley Tisdale), que quer acabar com seu namoro e formar uma dupla nos palcos.

A partir da�, naturalmente, a dupla precisa enfrentar uma s�rie de percal�os por conta de arma��es feitas por Sharpay.

Beijo de 'High school musical 2' causa histeria em pr�-estr�ia. Crian�as e adolescentes aprovam nova aventura de Troy e Gabriella. Novo filme da Disney estr�ia em 7 de outubro na TV por assinatura.

Fonte: google
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir