Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Porto da Pedra canta epopéia nipônica
A Porto da Pedra iniciou às 22h33 deste domingo
Porto da Pedra canta epopéia nipônica
Foto: http://g1.globo.com

A Porto da Pedra iniciou às 22h33 deste domingo (3) o segundo desfile na primeira noite do Grupo Especial do Rio. A escola foi buscar no Oriente a inspiração para cantar a epopéia nipônica do Brasil com o enredo "Cem anos de imigração japonesa: tem pagode no Maru". Kasato Maru é o nome da embarcação que trouxe os primeiros imigrantes japoneses.

Antes de desfilar, a madrinha de bateria Ângela Bismarchi mostrou seu visual oriental em entrevista à TV Globo. Ela tirou a mascara e revelou os olhos puxados obtidos, segundo ela, com o uso de um grampo colocado no rosto. "Esse grampo é preso a um fio e puxa os olhos. É um efeito reversível", afirmou a mulher conhecida por ter realizado diversas cirurgias plásticas. Segundo ela, foram 41.

Uma das apostas do desfile é a ala que promete literalmente fazer barulho na avenida. Com grandes leques, um grupo de samurais vai fazer coreografias e produzir sons durante a passagem da escola pela Sapucaí. A idéia, esperam os coreógrafos, é interagir com o público nas arquibancadas, que poderá responder com palmas aos sons.


Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir