Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-02-2008

Coréias discutem transporte para Pequim
Representantes se reúnem para organizar ida da torcida unificada de trem aos Jogos
Coréias discutem transporte para Pequim

Segundo a agência sul-coreana "Yonhap", representantes das duas Coréias se reúnem nesta segunda-feira para tratar do transporte de torcedores dos dois países por ferrovia aos Jogos Olímpicos de Pequim. A reunião acontecerá na cidade fronteiriça norte-coreana de Kaesong.

Este é o segundo encontro entre as duas partes para tratar do tema, depois do realizado em 28 de dezembro de 2007.

Segundo fontes do Ministério da Unificação sul-coreano, na reunião os países discutirão o número de torcedores que irão aos Jogos Olímpicos para incentivar os atletas dos dois países.

As duas Coréias tinham acordado transferir conjuntamente os torcedores aos Jogos de Pequim durante a cúpula presidencial realizada em outubro passado em Pyongyang, entre o presidente sul-coreano, Roh Moo-hyun, e o chefe de Estado norte-coreano, Kim Jong-il.

As nações deixaram de estar separadas por ferrovia, pela primeira vez em mais de meio século, após os testes históricos realizados em maio passado para ligar seus sistemas ferroviários.

Coréias discutem transporte para Pequim. Representantes se reúnem para organizar ida da torcida unificada de trem aos Jogos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir