Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 05-02-2008

Defesa Civil cadastra 250 famílias desalojadas
Cerca de 300 homens participam da operação na manhã desta terça-feira
Defesa Civil cadastra 250 famílias desalojadas
Foto: Reprodução

A prefeitura de Petrópolis informou que 250 famílias ficaram desalojadas, ou seja, elas estão temporariamente impedidas de morar em suas casas, e 19 estão desabrigadas; elas perderam totalmente as residências após a chuva que atingiu o município, principalmente o distrito de Itaipava, na Região Serrana do Rio.

As famílias estão sendo cadastradas em um abrigo montado pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania para socorrer as vítimas.

Os trabalhos das equipes da prefeitura de Petrópolis para remediar os estragos recomeçaram por volta de 7h desta terça-feira (5). Cerca de 300 homens de diversos órgãos do governo municipal, entre eles da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras, participam da operação.

Os deslizamentos deixaram um total de nove mortos e 12 feridos. De acordo a Defesa Civil Municipal, não há informações de desaparecidos.

Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, a cidade está em situação de emergência.

Petrópolis-Teresópolis
Os deslizamentos ocorreram ao longo da rodovia BR-493, ou Petrópolis-Teresópolis. A pista chegou a afundar. De acordo com a Defesa Civil Municipal, não há previsão de liberação da rodovia, interditada em ambos os sentidos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir