Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-02-2008

Polícia alemã suspeita de crime em incêndio de edifício.
Prédio era habitado principalmente por famílias turcas.
Polícia alemã suspeita de crime em incêndio de edifício.
Foto: AFP

A polícia da cidade alemã de Ludwigshafen, no oeste do país, suspeita que o incêndio que deixou nove mortos em um edifício local nesta terça-feira (5) possa ter sido criminoso.

Segundo o site da rede de notícias britânico BBC, o edifício incendiado era habitado por famílias turcas, tradicionais vítimas de atos de violência na Alemanha.

O incêndio atraiu a atenção mundial com as imagens de um bebê que foi jogado pelo pai do terceiro andar para escapar das chamas. A criança foi apanhada por um bombeiro e sobreviveu, mas a polícia ainda não sabe o destino da família.

O incêndio ocorreu enquanto várias pessoas celebravam um carnaval perto do local. O policial que salvou o bebê era parte de um grupo que participava da festa.

As nove vítimas do incêndio incluíam cinco crianças e uma mulher grávida. De acordo com os policiais locais, pelo menos outras 60 pessoas teriam ficado feridas.

Os ferimentos" muitos deles sérios" teriam sido causados por queimaduras, envenenamento por fumaça ou ossos fraturados.

De acordo com o jornal britânico The Times, outras pessoas também teriam pulado do edifício para fugir do incêndio. "As pessoas atingiam o asfalto com um barulho terrível", disse um bombeiro em entrevista ao jornal.

A publicação afirma que a prefeita da cidade, Eva Lohse, disse que "as imagens das crianças sendo resgatadas ficarão para sempre em nossa memória."

A autoridade afirmou ainda que a cidade está "profundamente chocada" pelo acontecimento.

Polícia alemã suspeita de crime em incêndio de edifício.
Prédio era habitado principalmente por famílias turcas.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir