Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-02-2008

Mano aposta em 'virada' sem reforços
Técnico sai em defesa dos atacantes, mas não fecha portas para outras contratações
Mano aposta em 'virada' sem reforços
Foto: Nelson Coelho

Mano Menezes não esconde que o ataque é sua maior preocupação nos primeiros meses de trabalho no Corinthians. Apesar de o setor ter feito apenas cinco gols em seis rodadas no Campeonato Paulista e de não descartar a vinda de reforços, o treinador garante ter total confiança em Finazzi, Dentinho, Acosta, Lima e Herrera para superar o momento turbulento na temporada.

- Não podemos fechar nunca a possibilidade de trazer alguém, mas temos jogadores para ultrapassar essa fase ruim. Os atletas estão ansiosos para mostrarem futebol. Isso acontece com quem está chegando e com os garotos vindos das categorias de base. É normal no futebol - diz.

Assim como o restante do elenco, Mano Menezes acredita que esteja faltando calma para a equipe marcar os gols. O Timão não balançou as redes nas últimas três rodadas. Foram empates sem gols contra São Paulo, Sertãozinho e Mirassol. Em compensação, a defesa não é vazada há quatro jogos.

- Estamos criando várias oportunidades, como aconteceu no último jogo. Falta acertar o detalhe e ter mais tranqüilidade na hora de concluir. Acredito que isso está próximo de acontecer. Precisamos trabalhar - ressalta.

Com Finazzi machucado, Lima sem agradar e Herrera ainda sem ritmo de jogo, o treinador vai escalar Acosta ao lado de Dentinho na partida desta quarta-feira, contra o Barueri, às 21h45m, na Arena.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir