Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-02-2008

Para manter 'saúde', foliões receitam sono e cerveja.
Deixar a ressaca para depois do carnaval é uma das idéias.
Para manter 'saúde', foliões receitam sono e cerveja.
Foto: Tiago Pariz / G1

Após cinco dias de festa é difícil não sentir a exaustão ou o final do fôlego carnavalesco. Os foliões que participaram do Bloco da Ansiedade nesta terça-feira (5) receitam uma noite bem dormida e uma alimentação regular. Ajuda também começar o dia de maneira nada "republicana": tomando uma cerveja gelada.

Quando acordar ajuda tomar uma cerveja. Se ela descer direitinho, você está pronto para encarar mais um dia de carnaval", diz a jornalista Camila Abud, 27. Ela sugere ainda um bom estado de espírito preparado para a festa. "Carnaval é uma vez por ano, carnaval solteira ainda é uma vez na vida. Então tem que aproveitar", acrescenta.

O motoboy Leando Maia, 24, tem uma proposta mais saudável. Ele diz que dorme cedo e alimenta-se com regularidade. "Carnaval é uma festa durante o dia, por isso tem que dormir direito, comer bem e evitar encher a cara, mas uma cerveja não é nada ruim", afirma. Chamado de sósia do cantor Belo, ele garante que com essa rotina consegue desfilar em até quatro blocos por dia.

O estudante de publicidade Pedro Casarin, 21, é mais conservador e vai além: álcool em excesso é prejudicial à saúde carnavalesca. "Há controvérsia, mas se beber muito não adianta. A gente fica cansado e não agüenta".

A vendedora Maria do Rosário, 50, também sugere um café preto forte pela manhã. "Quando eu acordo, tomo banho e vou correndo para a cozinha tomar um cafezinho. É sagrado", afirma.

Ansiedade
O Ansiedade sai pelas ruas de Laranjeiras, bairro da Zona Sul carioca. As cores rosa e prata dão o tom de um desfile que homenageia o frevo pernambucano. De maneira mais tímida, o bloco fica enfeitado com os bonecões, típicos do carnaval de Olinda (PE).

A descontração do bloco, que conta ainda com uma banda de metais, atrai crianças e famílias. A funcionária pública Rosangela Mieiro, 43, participou do Ansiedade com toda a trupe.

Ela garante que a festa é uma recompensa e não pode ser deixada de lado. "A gente trabalha o ano inteiro para curtir o carnaval. Onde tem bloco a gente vai", diz acompanhada do marido e filhos.

Para manter 'saúde', foliões receitam sono e cerveja.
Deixar a ressaca para depois do carnaval é uma das idéias.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir