Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 05-02-2008

Grande Rio vai do Big-Bang a botijões
Grande Rio fez desfile cheio de celebridades como a ex-BBB Grazi Massafera
Grande Rio vai do Big-Bang a botijões
Foto: Jorge Araújo/Folha Imagem

A Acadêmicos do Grande Rio escolheu o gás natural como tema de seu desfile em 2008. A escola recebeu R$ 1 milhão de empresas do Amazonas para representar o enredo "Do verde de Coari vem meu gás, Sapucaí!".

O carnavalesco Roberto Szanieck criou diversas soluções visuais para falar do tema. A comissão de frente "Anjos da Criação", que veio acompanhada de uma estrutura metálica circular, ia de fato ao início da questão: representava o Big-Bang, teoria científica da explosão que deu origem ao universo.

O carro abre-alas "Turbilhão de Elementos" continuava no tema, seguido de alas do hidrogênio e oxigênio. A apresentadora Fernanda Lima desfilou grávida de sete meses no carro "Berço da Vida e Sedimentos", que representava o início da vida na Terra.

As alas e alegorias exploraram os diversos usos do gás pela humanidade, com carros como "Magia da Antigüidade", centrado no oriente, e "Luzes da Cidade", que lembrava que o Rio de Janeiro foi a primeira cidade do Brasil a utilizar gás natural para iluminação.

A ala "Bicho-Grilo" fazia alusão aos pequenos botijões que permitem aquecer comida em campings, com os integrantes vestidos de grilos com salsicha e macarrão na mochila.

O último carro alegórico, de um visual futurista, era puxado por um protótipo cenográfico de um robô de prospecção de gás natural, feito com a consultoria de cientistas da área que trabalham na cidade amazonense de Coari.

A Grande Rio manteve a forte presença de celebridades desfilando, como as atrizes Suzana Vieira, Beth Lago e Paola Oliveira e o cantor Zeca Pagodinho. Mas as atenções estavam na ex-BBB Grazi Massafera, rainha de bateria.

Um acidente de carro por pouco não impediu o puxador Walter Pires de participar do desfile, que chegou à Sapucaí a tempo de cantar em apenas parte da apresentação.

A escola encerrou seu desfile às 04h03, a poucos minutos de esgotar o tempo regulamentar.

Grande Rio vai do Big-Bang a botijões para falar do gás natural.

Fonte: http://carnaval.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir