Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 05-02-2008

Vai-Vai é a campeã do Carnaval de São Paulo em 2008
Ela somou 90 pontos, deixando para trás a Mocidade Alegre (2º lugar) e a Unidos da Vila Maria (3º)
Vai-Vai é a campeã do Carnaval de São Paulo em 2008
Foto: Robson Ventura/Folha Imagem

A escola Vai-Vai é a campeã de 2008 do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Ela somou 90 pontos, deixando para trás a Mocidade Alegre (2º lugar) e a Unidos da Vila Maria (3º). As duas primeiras terminaram empatadas com 90 pontos. O critério de desempate foi o quesito harmonia, no qual a Mocidade levou uma nota 9.75 contra três notas 10 da Vai-Vai.

A Vai-Vai apostou no tema educação para levar seu 13º título do Carnaval paulistano. O samba-enredo "Vai-Vai Acorda Brasil: A Saída É Ter Esperança" foi baseado na peça homônima do empresário Antônio Ermírio de Moraes, que propõe a educação como saída para o desenvolvimento do país. A história do maestro Silvio Baccarelli, criador da Orquestra Sinfônica Heliópolis, foi escolhida para ilustrar as alegorias.

Quarta a escola da noite de sábado, a escola da Bela Vista mostrou um dos desfiles mais grandiosos do Carnaval de São Paulo, com direito a um carro alegórico que soltou fogo e outro que trouxe uma orquestra infantil inteira. De acordo com o veterano carnavalesco Chico Spinosa, o desfile poderia ser descrito como uma "ópera em cinco atos".

A rainha de bateria Ivi Mesquita chamou atenção ao misturar movimentos de artes marciais à dança. A ala de bateria tinha 300 ritmistas. No carro "Exemplo" desfilaram o senador Eduardo Suplicy e o rapper Mano Brown, do Racionais MCs.

A apuração aconteceu no Anhembi nesta terça-feira (5). Em cada quesito (nove) foram obtidas três notas, sendo descartadas a mais alta e a mais baixa. O desfile do Grupo Especial aconteceu no Sambódromo do Anhembi na sexta e no sábado (1º e 2/2) de Carnaval.

Caíram de grupo as escolas Camisa Verde e Branco e Águia de Ouro, que ficaram nas duas últimas posições.

Desfile das campeãs

O desfile das campeãs será no Sambódromo do Anhembi na próxima sexta-feira (8/2), às 22h. A abertura será por conta de Unidos do Peruche e Leandro de Itaquera, que subiram para o Grupo Especial após ficarem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no Grupo de Acesso de 2008. A Vai-Vai encerrará a noite após desfilarem Tom Maior (5º), Rosas de Ouro (4º), Vila Maria (3º) e Mocidade Alegre (2º).

O UOL acompanha amanhã, em tempo real, a apuração das notas do Carnaval do Rio, a partir das 15h.

Vai-Vai é a campeã do Carnaval de São Paulo em 2008.

Fonte: http://carnaval.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir