Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-02-2008

Freira de 79 anos vai presa nos EUA por pedofilia
Uma freira de 79 anos passará um ano atrás das grades por abusos sexuais de dois adolescentes
Freira de 79 anos vai presa nos EUA por pedofilia

Uma freira de 79 anos passará um ano atrás das grades por abusos sexuais de dois adolescentes de 12 e 13 anos na década de 1960, informou um tribunal de Milwaukee (Wisconsin, norte), nesta sexta-feira.

Norma Giannani aceitou a acusação de ter tido relações sexuais com os dois rapazes, quando era diretora de seu colégio.

Quando o júri lhe perguntou o que achava que os meninos sentiam sobre os encontros sexuais com ela, respondeu: "eles estavam mandando ver. Quantos adolescentes teriam perdido esta oportunidade?".

Uma psicóloga que entrevistou a freira como parte de uma investigação interna da igreja disse que ela havia descrito os abusos como "beijar-se e acariciar-se". Nessa mesma investigação, a freira reconheceu ter abusado de outros três rapazes.

Durante o julgamento, nesta sexta, uma das vítimas contou que os atos de Giannani torturaram-no durante muito tempo e fizeram com que ele perdesse a fé religiosa.

"Estava convencido de que iria para o inferno por macular uma freira", declarou, no tribunal.

"Que pecado pior poderia haver? Passei muitos anos tentando esquecer isso, apelei para as drogas e o álcool, tive pensamentos suicidas", contou.

Giannani foi condenada a 10 anos de prisão pelas duas acusações, mas apenas um ano de prisão em regime fechado, informou a Justiça à AFP.

As acusações de abuso sexual contra a freira começaram a ser apresentadas em 1992, mas a Igreja não as levou às autoridades. A investigação criminal começou apenas em 2005.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir