Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 05-02-2008

Polícia alemã suspeita de crime em incêndio de edifício
Família de bebê que escapou das chamas está hospitalizada
Polícia alemã suspeita de crime em incêndio de edifício
Foto: http://g1.globo.com

A polícia da cidade alemã de Ludwigshafen, no oeste do país, suspeita que o incêndio que deixou nove mortos em um edifício nesta terça-feira (5) pode ter sido criminoso.

Segundo o site da rede britânica BBC, o edifício incendiado era habitado por famílias turcas, tradicionais vítimas de atos de violência na Alemanha.

O incêndio atraiu a atenção mundial com as imagens de um bebê que foi jogado pelo pai do terceiro andar para escapar das chamas. A criança foi apanhada por um bombeiro e sobreviveu.

Segundo a rede de televisão CNN, a família do bebê está hospitalizada. A mãe teria ferimentos graves, mas não correria risco de morte.

O incêndio ocorreu enquanto várias pessoas celebravam o carnaval perto do local. O policial que salvou o bebê era parte de um grupo que participava da festa.

As nove vítimas do incêndio incluíam cinco crianças e uma mulher grávida. De acordo com os policiais locais, pelo menos outras 60 pessoas teriam ficado feridas.

Os ferimentos" muitos deles sérios" teriam sido causados por queimaduras, envenenamento por fumaça ou ossos fraturados.

De acordo com o jornal britânico "The Times", outras pessoas também teriam pulado do edifício para fugir do incêndio. "As pessoas atingiam o asfalto com um barulho terrível", disse um bombeiro em entrevista ao jornal.

Ainda segundo a publicação a prefeita da cidade, Eva Lohse, disse que "as imagens das crianças sendo resgatadas ficarão para sempre em nossa memória." A autoridade afirmou ainda que a cidade está "profundamente chocada" pelo acontecimento

Polícia alemã suspeita de crime em incêndio de edifício
Prédio era habitado principalmente por turcos.
Família de bebê que escapou das chamas está hospitalizada

Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir