Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 05-02-2008

Incêndio destrói parte de universidade
Ainda não se sabe a causa do incêndio. Entretanto, um porteiro da universidade afirma ter visto um balão cair no campus
Incêndio destrói parte de universidade
Foto: UOL

Um incêndio de grandes proporções destruiu, nesta terça-feira (5), parte do prédio do campus Champagnat da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), em Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 19h30, mas já foi controlado. Ainda não há informações de feridos.

O fogo se espalhou facilmente pela estrutura de madeira do prédio, atingindo 49 salas de aula, 6 laboratórios, a sala de coordenação e a capela - conforme informou a assessoria de imprensa da UTP.

Ainda não se sabe a causa do incêndio. Entretanto, um porteiro da universidade afirma ter visto um balão cair no campus. Peritos do Instituto de Criminalística irão ao local na quarta-feira (6).

Estudam no local 3.800 estudantes. O prédio é o segundo maior da UTP e abriga os cursos de Ciências Biológicas, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Medicina Veterinária, Psicologia e Terapia Ocupacional. Vários cursos tinham laboratórios para atendimento à comunidade no prédio.

As aulas começariam na próxima segunda-feira (11). A reitoria se reunirá com as coordenadorias dos cursos nesta quarta para definir o futuro dos estudantes.

Incêndio destrói parte de universidade.

Fonte: www.tvcanal13.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir