Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-02-2008

Arsenal se classifica para o grupo do Flu
Enfim, Tricolor das Laranjeiras conhece seu terceiro advers�rio na Ta�a Libertadores
Arsenal se classifica para o grupo do Flu
Foto: Ag�ncia

O Arsenal de Sarand�, da Argentina, � o terceiro advers�rio do Fluminense no Grupo 8 da Ta�a Libertadores - LDU (EQU) e Libertad (PAR) s�o os outros times da chave. Jogando fora de casa, em Puerto Ordaz, na Venezuela, os argentinos perderam por 2 a 1 para o Mineros - com dois gols brasileiros -, e como haviam vencido o primeiro duelo por 2 a 0 na semana passada, avan�am � fase de grupos.

Jogo duro

Em desvantagem, gra�as � derrota na primeira partida, o time venezuelano tentou abrir o logo o placar, para n�o ter que jogar sob uma press�o maior ainda nos �ltimos minutos. Mas, com a defesa bem postada e o meio-campo sabendo tocar bem a bola, o Arsenal conseguiu segurar por muito tempo o empate sem gols. At� que aos 47, o �rbitro brasileiro Leonardo Gaciba marcou p�nalti em cima de Cuero para os donos da casa. O volante brasileiro Ederlei Pereira cobrou bem e fez 1 a 0 para o Mineros.

S� que, na volta do intervalo, antes mesmo do primeiro minuto, Calder�n empatou a partida para os argentinos. Ap�s uma falta cobrada da direita, o atacante tocou para o fundo das redes, jogando um balde de �gua fria sobre os venezuelanos, que a esta altura teriam que fazer mais tr�s gols para avan�ar de fase.

A resposta do Mineros foi r�pida e mais uma vez com um brasileiro: aos 13, o zagueiro Jailson dos Santos fez o segundo, de cabe�a, ap�s cruzamento da direita. Na frente mais uma vez, os donos da casa foram com tudo em busca do terceiro gol. Mas o esfor�o foi em v�o e o resultado n�o foi suficiente para tirar a vantagem constru�da pelo Arsenal.

Arsenal se classifica para o grupo do Flu. Enfim, Tricolor das Laranjeiras conhece seu terceiro advers�rio na Ta�a Libertadores.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir