Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-02-2008

Henrique: momento de o Palmeiras mostrar sua força
Zagueiro lamenta pouco tempo para treinar, mas confia em reação da equipe
Henrique: momento de o Palmeiras mostrar sua força

A fase ruim do Palmeiras tem data para acabar. Será nesta quarta-feira, ao menos no que depender o zagueiro Henrique. Para ele, o jogo contra o Guaratinguetá, às 21h45m (de Brasília), no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, tem de significar o momento da virada do Verdão no Paulista.

- Essa fase precisa acabar, e nós colocamos na cabeça que precisa ser nesta quarta-feira. Sabemos que vamos enfrentar um time muito difícil, que é o líder da competição. Mas a gente também sabe que chegou o momento do Palmeiras mostrar a que veio na competição - afirmou o zagueiro Henrique, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira.

Para o defensor, a escassez de treinos atrapalha o desenvolvimento do time.

- Muitos reforços foram estreando aos poucos e, até agora, não existiu tempo para treinos táticos e coletivos. Estamos nos conhecendo durante os jogos. Precisamos assimilar logo as cobranças e aquilo que vem sendo pedido pelo Vanderlei (Luxemburgo), pois não existe prazo para ficarmos lamentando os maus resultados. O único remédio é ganhar.

Sua estréia na última rodada, diante do Noroeste, foi elogiada, apesar da derrota. Porém, ele preferia outra coisa.

- Foi uma estréia legal, mas preferia ter saído de campo com os três pontos. Tenho certeza que vou crescer ainda mais junto com o restante do grupo. Aqui, todos estão querendo dar a volta por cima.

Sobre o posicionamento tático da equipe, ele afirmou que não se preocupa com o fato de jogar com dois ou três zagueiros.

- Acho que com três zagueiros o time fica mais compacto e protegido na marcação. Mas isso é o que menos importa. Quem entrar em campo precisa estar preparado para jogar com qualquer esquema.

Henrique: momento de o Palmeiras mostrar sua força. Zagueiro lamenta pouco tempo para treinar, mas confia em reação da equipe.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir