Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-02-2008

Volta a chover em Itaipava.
Distrito foi muito atingido por forte chuva no s�bado, quando nove morreram. Trabalhos de limpeza n�o ser�o interrompidos.
Volta a chover em Itaipava.

Voltou a chover nesta quarta-feira (6) em Itaipava, distrito de Petr�polis, na Regi�o Serrana do Rio. A chuva que cai no local � fina e constante, mas, segundo a prefeitura, n�o interromper� os trabalhos de limpeza dos estragos causados pelo temporal que atingiu o distrito no s�bado, mas se ela continuar, a intensidade dos trabalhos pode diminuir.

Deslizamentos de terra e desabamentos de casas deixaram nove mortos e 12 feridos.

O n�mero de pessoas atingidas pela chuva subiu para 400. Dos feridos, quatro permanecem internados e o estado de sa�de deles � est�vel.
A prefeitura de Petr�polis iniciou uma campanha de vacina��o e distribui��o de medicamentos para a popula��o atingida. Ser�o dadas em tr�s postos vacinas antitet�nicas e medica��o contra hepatite e leptospirose. Os postos ficam no bairro Madame Machado, na Estrada do Gentio e em Benfica, locais muito afetados pela chuva. A a��o tamb�m inclui a distribui��o de hipoclorito, produto encontrado em desinfetantes, para a limpeza da �gua.

Verba extra
O governador S�rgio Cabral anunciou na tarde de ter�a-feira (5) que vai liberar R$ 3 milh�es para o distrito de Itaipava. O dinheiro atender� as v�timas da chuva. O valor foi definido ap�s uma reuni�o com o prefeito da cidade, Rubens Bomtempo.

De acordo com a assessoria, o dinheiro liberado pelo governador ser� utilizado para a compra de utens�lios dom�sticos para as fam�lias que perderam todos os pertences com as chuvas. A prefeitura vai ampliar a Frente Emergencial de Trabalho, v�o priorizar a limpeza das casas das fam�lias atingidas pelo temporal.

De acordo com a assessoria da prefeitura, S�rgio Cabral disse ap�s a reuni�o que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, vai repassar recursos para as obras emergenciais da BR-495.

O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) receber� um refor�o da Secretaria estadual de Obras, que ceder� m�quinas e equipamentos para que a rodovia possa ser desobstru�da com mais rapidez. Nesta ter�a, o DNIT informou que a previs�o para liberar a BR-495 � de 15 dias.

Volta a chover em Itaipava.
Distrito foi muito atingido por forte chuva no s�bado, quando nove morreram.
Trabalhos de limpeza n�o ser�o interrompidos

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir