Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-02-2008

Coleção de sapatos da "estilista do punk" ganha mostra .
Exposição 'Shoes' reúne 147 modelos feitos pela inglesa Vivienne Westwood.
Coleção de sapatos da "estilista do punk" ganha mostra .
Foto: Bianca Tatamiya/G1

Responsável pelo visual transgressor da banda punk Sex Pistols nos anos 70, ao lado do então marido Malcom McLaren, empresário do grupo, a estilista Vivienne Westwood quebrou barreiras ao abrir as portas de sua loja Sex, em Londres.

Pois a distinta senhora inglesa esteve na mais recente edição da São Paulo Fashion Week para o lançamento de três modelos de sapatos da Melissa e também para a inauguração da mostra "Shoes", que reúne os exemplares mais exóticos de sua vasta coleção.
A exposição, que ocupava uma sala no prédio da Bienal, apenas para convidados da semana de moda paulistana, aporta nesta quarta-feira (6) no Centro Brasileiro Britânico, edifício sede da Cultura Inglesa, na capital paulista. A entrada é gratuita.

Além de 147 modelos de sapatos feitos ao longo de 25 anos" tais como Apollo Wing (Asa de Apollo" 1988), Rocking Horse (Cavalo de balanço" 1988/90) e Swarovski Sandal (Sandália Swarovski" 1998)" há ainda algumas fotografias, incluindo a de um desfile de 1993 em que a supermodelo Naomi Campbell, calçando uma de suas altíssimas criações, levou um tombo em plena passarela.

Famosos ícones britânicos, os sapatos de Westwood são celebrados ao redor do mundo até hoje por liderarem os caminhos de desenho, criatividade e estilo.

Quando: Na abertura, das 13h às 19h. De segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados, até 16h (em cartaz até 29 de fevereiro)
Onde: Centro Brasileiro Britânico, Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, tel. (11) 3095-4466
Quanto: grátis

Coleção de sapatos da "estilista do punk" ganha mostra .
Exposição 'Shoes' reúne 147 modelos feitos pela inglesa Vivienne Westwood.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir