Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 06-02-2008

Jovem fantasiado de bate-bola é morto a tiros no subúrbio.
Vítima, de 15 anos, era filho de policial do Bope.
Jovem fantasiado de bate-bola é morto a tiros no subúrbio.

Um jovem de 15 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas na noite de domingo (3) em Bento Ribeiro, no subúrbio do Rio, numa briga entre dois grupos de pessoas vestidas de "bate-bola", fantasia tradicional do carnaval carioca composta por máscara, macacão colorido, capa bordada e uma bola de plástico leve, mas muito barulhenta, usada para assustar crianças pequenas.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, a vítima fatal, identificada como Gérson Manoel Florentino, era filho de um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Gérson chegou a ser socorrido no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. As outras quatro vítimas, três delas identificadas como Bruno Nascimento, 19 anos, Diego Oliveira, 22, Tauã Aquino, 19, foram levadas para o mesmo hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Ainda de acordo com a polícia, o incidente ocorreu quando o grupo de bate-bolas em que estava Gérson se desentendeu com um outro bando que estava com a mesma fantasia. Na confusão, uma pessoa, ainda não identificada, atirou contra o rapaz e as outras quatro pessoas.

O caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes). Na noite de sábado (2) um incidente semelhante ocorreu quando um homem fantasiado de bate-bola, na Rua Carmem de Freitas Salgado, no Bairro Califórnia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense foi morto a tiros
Jovem fantasiado de bate-bola é morto a tiros no subúrbio.
Vítima, de 15 anos, era filho de policial do Bope.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir