Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 06-02-2008

A menina que pode - literalmente - morrer de susto!
Quando est� assistindo a TV, a menina � monitorada o tempo todo pelos pais
A menina que pode - literalmente - morrer de susto!
Foto: Globo Online

Depois de uma paradinha para o carnaval - n�o, amigo leitor, eu n�o descansei! estava trabalhando... - voltamos ao mundo das estranhices - n�o que a festa momesca n�o tenha as suas; muito pelo contr�rio, ela as tem aos borbot�es!

Mas vamos l�... A hiperb�lica express�o "morrer de susto", infelizmente � uma realidade para Jennifer Lloyd. A inglesinha de 10 anos tem uma doen�a rar�ssima: ela � uma das seis pessoas que j� foram diagnosticadas com o mal no mundo. Trata-se da s�ndrome poliglandular de Addison. Trocando em mi�dos: Jennifer fica doente sempre que � submetida a uma situa��o de medo, surpresa ou choque. Dependendo da situa��o, a doen�a pode lev�-la � morte, segundo informa��es do "Daily Mail".

Jennifer n�o produz adrenalina em resposta a uma situa��o alarmante ou a qualquer forma de estresse f�sico ou psicol�gico. Em vez disso, o corpo entra em choque e seus �rg�os podem entrar em fal�ncia.

Quando est� assistindo a TV, a menina � monitorada o tempo todo pelos pais. Quando percebem que o programa encaminha para uma situa��o de risco para a filha, elas a retiram da frente do aparelho.

Descoberta em 1855 pelo m�dico Thomas Addison, a doen�a afetava o presidente dos EUA John F. Kennedy.

A menina que pode - literalmente - morrer de susto!. Quando est� assistindo a TV, a menina � monitorada o tempo todo pelos pais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir