Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-02-2008

Rapaz é resgatado após ficar 14 horas à deriva no mar
Caiaque alugado por operador de máquinas de 23 anos virou no litoral do Paraná
Rapaz é resgatado após ficar 14 horas à deriva no mar

O operador de máquinas Peterson Faustino do Nascimento, de 23 anos, foi resgatado na manhã desta quarta-feira (6), em Matinhos (PR), depois de ficar cerca de 14 horas à deriva, no mar.

Nascimento alugou um caiaque no fim da tarde de terça-feira (5), com dois amigos. Depois de entrarem no mar, a embarcação virou e o rapaz ficou boiando, com um colete salva-vidas, até ser encontrado por um pescador. "Estava frio, ventando e eu não tinha nem camiseta", disse Nascimento ao G1. "Deitei, fiquei boiando, dormi, acordei...Ninguém merece."

Na manhã desta quarta, pescadores passaram perto de onde o operador de máquinas estava. "Primeiro, eles passaram e foram embora, não me viram. Depois, voltaram e ouvi uma conversa. Chamei e eles me tiraram do mar."

Nascimento foi levado até o quartel dos bombeiros e a um hospital. Segundo o tenente Leonardo Mendes dos Santos, dos bombeiros, o rapaz apresentava sinais de hipotermia. Ele já recebeu atendimento e foi liberado.

Investigação
Preocupados com o desaparecimento do rapaz, amigos procuraram o responsável pelo aluguel de caiaques na terça-feira. Ele teria dito que a embarcação foi devolvida e não houve registro de problemas. Os amigos também falaram com a polícia e os bombeiros, que não haviam recebido nenhum pedido de socorro.

O tenente Santos disse que os bombeiros devem verificar se houve falha no controle do responsável pelo aluguel dos caiaques ou omissão. "Se constatarmos que houve omissão de socorro, vamos encaminhar o caso à polícia", contou.

Santos afirmou que o operador de máquinas foi encontrado a cerca de 20 quilômetros do local onde alugou a embarcação e a seis quilômetros da orla.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir