Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Torcida atira objetos, e Raposa se classifica
Irritado com pedras e garrafas no gramado, Carlos Chand�a termina aos 24 do 2º tempo
Torcida atira objetos, e Raposa se classifica
Foto: Ag�ncia

O Cruzeiro nem precisou dos 90 minutos para garantir a classifica��o para a segunda fase da Ta�a Libertadores. O �rbitro chileno Carlos Chand�a se irritou com a quantidade de objetos arremessados no gramado do Est�dio Defensores del Chaco e terminou a partida aos 24 minutos do segundo tempo, com a vit�ria por 3 a 2 da Raposa sobre o Cerro Porte��o, que precisava vencer por tr�s gols de diferen�a. No jogo de ida, no dia 30 de janeiro, o time celeste venceu por 3 a 1, no Mineir�o.

O Cruzeiro entra na Chave 1, ao lado de San Lorenzo (Argentina), Caracas (Venezuela) e Real Potos� (Bol�via), advers�rio de estr�ia na fase de grupos, na pr�xima quarta-feira, dia 13, no Mineir�o.

Bela jogada e uma bobeada
O t�cnico Adilson Batista surpreendeu e entrou em campo com o meia Leandro Domingues no lugar do atacante Guilherme. Apesar de a primeira impreess�o ser de um time mais defensivo, a Raposa come�ou com tudo e abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Jadilson tabelou com Wagner, foi � linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida para Thiago Heleno aparecer de surpresa e tocar para as redes. E logo depois, Wagner se aproveitou de um erro paraguaio e bateu cruzado, quase marcando o segundo, n�o fosse a �tima defesa do goleiro Barreto.

Precisando marcar pelo menos tr�s para levar a decis�o para os p�naltis, o time anfitri�o partiu para cima, mas sem muita objetividade e com bons desarmes por parte da defesa mineira, que at� ent�o poupava F�bio de maiores sustos. Por�m, a Raposa ficou muito recuada em seu campo, e aos 42, depois de uma bobeada, Alvarez apareceu livre no meio de tr�s cruzeirenses e tocou na sa�da do goleiro, empatando o jogo.

Ramirez faz diferen�a
Com Fernandinho no lugar de Leandro Almeida, o time celeste voltou do intervalo querendo recuperar o preju�zo de empatar um jogo praticamente dominado. Aos cinco minutos, Ramirez apareceu com perigo na �rea paraguaia. E logo depois, ele foi derrubado pelo goleiro Barreto. Na cobran�a, Marcelo Moreno acertou o cantinho direito, botando o Cruzeiro de novo � frente no placar.

O volante mineiro se empolgou e fez o dele, sacramentando a classifica��o. Aos 11, Wagner deu uma de lateral, foi ao fundo pela esquerda e crucou para Ramirez, dominar e bater forte. Mesmo assim, a Raposa ainda bobeou e levou mais um gol do atacante Alvarez, que entrou com facilidade na �rea celeste.

Depois do gol, aos 23 minutos, o �rbitro comunicou aos dois capit�es que estava terminando o jogo, dando a vaga ao Cruzeiro na fase de grupos da competi��o sul-americana.

Torcida atira objetos, e Raposa se classifica. Irritado com pedras e garrafas no gramado, Carlos Chand�a termina aos 24 do 2� tempo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir