Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Líder arrasa Verdão na volta de Marcos
E goleiro, quase um ano fora, bobeou em lance que originou o segundo gol do Guará
Líder arrasa Verdão na volta de Marcos
Foto: Agência

O gol que pode ser assistido ao lado foi o segundo do líder Guaratinguetá sobre o Palmeiras. Definiu a vitória do time do interior por 3 a 0, ainda no primeiro tempo, e mostrou uma das falhas palmeirenses em São José do Rio Preto (o Palestra Itália segue em reforma): a escalação do goleiro Marcos.

Ninguém pode questionar a qualidade do arqueiro, mas Marcos, por problmas de contusão, ficou 331 dias sem atuar. Quase um ano sem vestir a camisa foi sentido no lance acima: bola no contrapé, tropeção, e gol que anulou qualquer chance palmeirense na partida.

E o Palmeiras não jogou tão mal quando contra o Ituano. Criou chances, principalmente no primeiro tempo. Mas perdeu essas oportunidades e teve erros individuais decisivos. O Guará teve duas e guardou ambas. Não à toa é o líder da competição, agora com 18 pontos, com seis vitórias seguidas e uma derrota. O Verdão tem oito pontos, ocupa o 14 lugar, e está mais perto da zona de rebaixamento do que do G4, que leva os classificados às semifinais.

O Verdão encara no sábado, novamente em Rio Preto, o Guarani. Já o Guará só joga na terça-feira, dia 12, diante do Rio Claro, fora de casa.

Quem erra agora?
Parecia que o Palmeiras era o líder e o Guaratinguetá o time que precisava se recuperar no campeonato. Com bom toque de bola, e acionando com freqüência o ala Wendel, o Verdão atacava, chutava, pressionava e o arqueiro Fábio se esticava de todos os jeitos para evitar que o mandante abrisse o placar.

Quando o gol palmeirense parecia tempo, começou o show de falhas. A primeira: David errou uma cabeçada no meio-de-campo e armou o contra-ataque do Guará. Dinei ficou livre na área, mas adiantou a bola. Marcos se preparava para salvar, quando Pierre cometeu o erro número dois: deu uma trombada desproporcional no avante rival e o árbitro, corretamente, marcou o pênalti. Michael converteu.

Menos de dez minutos depois, foi a vez do camisa 12 (a 1 segue com Diego Cavalieri) bobear. Cobrança de falta na intermediária, Alê nem sequer chutou forte. Mas Marcos foi pego no contrapé e tropeçou quando tentou voltar. 2 a 0 Guaratinguetá, mostrando quem é o líder do Paulistão.

Mudanças sem efeito
Vanderlei Luxenburgo tirou um zagueiro, Gustavo, e colocou Lenny. Mas agora o Guaratinguetá estava fechado. O Palmeiras até teve oportunidades. Em uma delas Henrique chutou da entrada da pequena área, forte, mas Fábio fez excelente defesa.

O Guará ainda conseguiu mais um gol, de contra-ataque, com Michael. Que saiu todo saltitante após marcar seu quinto gol na competição.

A torcida palmeirense tem com o que começar a se preocupar. A classificação para a segunda fase está cada vez mais complicada. E ainda restam clássicos contra o Corinthians e o São Paulo...

Líder arrasa Verdão na volta de Marcos. E goleiro, quase um ano fora, bobeou em lance que originou o segundo gol do Guará.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir