Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Renato Augusto ficou cinco meses sem lesão muscular
Último jogador a sofrer problemas no músculo foi Renato Augusto, em setembro
Renato Augusto ficou  cinco meses sem lesão muscular
Foto: Agência

A tradicional mão na coxa ou na panturrilha está fora de moda no Flamengo. De acordo com o preparador físico do clube, Ronaldo Torres, o último jogador que sofreu uma lesão muscular foi Renato Augusto, no dia 16 de setembro de 2007.

O lance ocorreu no início do clássico contra o Vasco, que terminou 1 a 1. Dali para frente, os músculos dos rubro-negros tornaram-se "rochas".

- Pude começar a fazer um trabalho de resistência muscular e também de potência. Não adianta trabalhar um ou outro. Tem de ser os dois. Mas meu recorde ainda é no Botafogo. Lá, fiquei um ano e oito meses sem lesão deste tipo - declara Ronaldo Torres, que chegou ao Flamengo em julho junto com Joel Santana.

Para continuar com o bom retrospecto, o preparador sugeriu a Joel que poupe os titulares no clássico de domingo, contra o Fluminense. Segundo ele, os atletas estão encarando um começo de temporada complicado, com jogos domingos e quartas e gramados pesados por causa da chuva.

- Pode ser que no jogo contra o Volta Redonda alguém estoure o músculo. Mas, por enquanto, o retrospecto está bom - brinca Ronaldo.

Renato Augusto ficou cinco meses sem lesão muscular. íšltimo jogador a sofrer problemas no músculo foi Renato Augusto, em setembro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir