Categoria Ecologia  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Maus Tratos a Filhotes de Tartaruga
Luciano Sansão Teixeira recebeu um telefonema da pescadora Ana Paula dos Reis do Pontal sobre maus tratos a filhotes de tartaruga
Maus Tratos a Filhotes de Tartaruga
Foto: José Rubens Brumana

O ex secretário de meio ambiente de Marataízes e ambientalista - Luciano Sansão Teixeira recebeu um telefonema da pescadora Ana Paula dos Reis do Pontal sobre maus tratos a filhotes de tartaruga com ninho no Pontal.

O deslocamento ate o local foi rápido e vários ovos já haviam sido salvos por pessoas que já possuem uma afinidade pelo tema. Dessa forma, pudemos salvar 13 filhotes do ninho, sendo que 08 foram levados para o Projeto Tamar.

A bióloga Maria do Projeto Tamar esteve aqui, marcando com GPS os pontos de desova que nesse verão já são 03,sendo 01 no pontal e 02 próximo ao bar corujão, no Xodó.

O que temos presenciado a cada ano é que tem aumentado o numero de desova em nosso município, dado comprovado pelo Tamar que tem presenciado maior número de desovas da tartaruga da espécie cabeçuda.

Este ano a pastoral da ecologia, juntamente com a secretaria de meio ambiente, promoveram uma palestra do Projeto Tamar para os participantes do projeto praia limpa.

Estaremos ampliando. "Essas ações para a criançada do pontal para que não aconteçam mais agressões as visitantes tartarugas e sim que possamos cuidar bem delas - reforça o ex-secretário de meio ambiente - Luciano Sansão Teixeira".

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir