Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Corregedor do Senado solicita informações sobre Lobão Filho
Romeu Tuma (PTB-SP) enviou requerimentos à Receita Federal, Ministério Púbico e polícia
Corregedor do Senado solicita informações sobre Lobão Filho
Foto: Dida Sampaio

O corregedor-geral do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), assinou nesta quinta-feira (7) requerimentos à Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Púbico e Polícia Civil do Maranhão para que encaminhem à Casa informações das investigações sobre o senador Edison Lobão Filho (DEM-MA), acusado de sonegação fiscal e uso de "laranjas" em sua empresa. As informações são da Agência Brasil.

Tuma disse que só depois de analisar os documentos irá avaliar a necessidade de tomar o depoimento de Lobão Filho e de outros envolvidos no caso, como a empregada doméstica usada como "laranja" em uma de suas empresas.

As denúncias contra o senador motivaram o líder do Democratas na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS), a pedir a expulsão dele do partido. A executiva do DEM deve se reunir na próxima semana para decidir sobre o assunto.

O argumento usado por Lorenzoni é de que o DEM teria questionada sua autonomia na oposição com um "senador tão ligado ao governo".

PTB
Mesmo sem ter deixado o partido, Lobão Filho recebeu o convite para ingressar no PTB, mesmo partido de Tuma. O senador lamentou o convite feito pelo líder do partido no Senado, Epitácio Cafeteira (MA).

"Tenho dúvidas quanto a dizer que o recebemos de braços abertos porque tem gente [do partido] que não foi consultada. Eu mesmo não fui", disse o senador, segundo a Agência Brasil. "Mas esse é um problema de quem o convidou", acrescentou.

Romeu Tuma disse que "ficou preocupado" com a possibilidade de Lobão Filho ingressar no PTB porque, mesmo assim, teria de investigá-lo na Corregedoria.

"Sabia que não poderia deixar de abrir o procedimento contra alguém que entraria no partido. Se eu pudesse, o aconselharia a ficar fora de qualquer partido enquanto durar a investigação", disse.

Corregedor do Senado solicita informações sobre Lobão Filho. Romeu Tuma (PTB-SP) enviou requerimentos à Receita Federal, Ministério Púbico e polícia. Lobão Filho é acusado de sonegação fiscal e uso de "laranjas" em empresa no Maranhão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir