Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Sobe para 55 o número de vítimas dos tornados nos EUA
O balanço de mortos na série de tornados que devastaram o sul dos Estados Unidos entre terça e quarta-feira subiu
Sobe para 55 o número de vítimas dos tornados nos EUA

O balanço de mortos na série de tornados que devastaram o sul dos Estados Unidos entre terça e quarta-feira subiu para 55, distribuídos em quatro Estados, informaram as autoridadesn nesta quinta-feira.
O Estado mais afetado foi o Tennessee, onde o balanço subiu para 31 mortos contra os 28 anunciados na véspera, além de um desaparecido, segundo a agência que cuida das situações de emergência do Estado.

O balanço se manteve sem alterações nos outros Estados afetados: 13 mortos no Arkansas, sete no Kentucky e quatro no Alabama.

Jornais e TVs americanos falaram ainda em centenas de feridos, e mostraram imagens de casas derrubadas, automóveis destruídos, árvores e escombros arrastados pelos fortes ventos.

Em Washington, o presidente George W. Bush se solidarizou com os desabrigados e ofereceu a ajuda do governo aos Estados atingidos.

"As orações podem ajudar e o governo também", disse Bush. "O mais importante é que gostaria que eles (os governadores) pudessem dizer às pessoas em seus estados que o povo americano oferece suas orações aos que sofrem", completou.

Mais de 50 tornados e tempestades intensas, raríssimos no inverno, varreram essa região dos Estados Unidos na noite de terça e na manhã de quarta.

Milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica, no sul dos EUA, devido às tormentas.


Fonte: terra noticias
 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir