Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Bebê é achado vivo após passagem de tornado nos EUA
Kyson Stowell, de onze meses, estava próximo aos escombros de sua casa.Mãe da criança está entre as 57 vítimas das tempestades no país
Bebê é achado vivo após passagem de tornado nos EUA
Foto: www.g1.com.br

O bebê Kyson Stowell, de onze meses de idade, foi encontrado vivo na última quarta-feira (6) por equipes de socorro após a passagem de um tornado na cidade de Castalian Springs, no estado do Tennesse, nos EUA.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o garoto foi encontrado a cerca de 100 metros de distância de onde ficava a casa da família, um sobrado de dois andares, completamente arrasado pelos tornados que castigaram a região na noite de terça-feira. Os bombeiros acreditam que ele tenha sido arrastado pelos fortes ventos até longe dos destroços.

Procura
Na madrugada de quarta-feira, as equipes de busca vasculhavam o local à procura de sobreviventes, mas com poucas esperanças de localizar alguma pessoa. Quando um dos bombeiros achou uma pequena criança, achou que fosse

Nós seguramos em seu pescoço para sentir sua pulsação. Ele respirou e começou a chorar", relembra David Harmon, um dos bombeiros presentes à cena.

A cidade está na região que mais sofreu com as tempestades de terça-feira, que deixaram um saldo de 57 mortos em cinco estados americanos. Seis pessoas morreram na pequena comunidade, inclusive Kerri Stowell, mãe do bebê Kyson, de acordo com o departamento de polícia local.

O bebê foi levado para o hospital da cidade próxima de Nashville e passa bem. A família anunciou que de agora em diante ele deverá ser criado pelos seus avós.

Bebê é achado vivo após passagem de tornado nos EUA.

Kyson Stowell, de onze meses, estava próximo aos escombros de sua casa.Mãe da criança está entre as 57 vítimas das tempestades no país.

Fonte: http://g1.globo.com/
 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir