Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2008

Falta de luz obriga servidores a trabalhar em hospital
Prefeitura de Juscimeira (MT) est� endividada e teve at� a energia el�trica cortada
Falta de luz obriga servidores a trabalhar em hospital
Foto: G1

Em um pa�s com mais de cinco mil prefeituras, de tempos em tempos, os cidad�os ficam sabendo de um munic�pio mal administrado ou de algum caso de uso indevido do dinheiro p�blico. Mas a gravidade de alguns desses casos ainda � capaz de surpreender.

A Prefeitura de Juscimeira, no interior de Mato Grosso, est� endividada e n�o paga sal�rios h� sete meses. Falta dinheiro para obras de manuten��o, as m�quinas est�o paradas e a energia do gin�sio de esportes foi cortada.

A Prefeitura ficou no escuro e os funcion�rios tiveram de procurar um novo local de trabalho. Eles encontraram: o pr�dio do hospital municipal, que custou R$ 500 mil e est� desativado h� dois anos.

O hospital tamb�m tem contas atrasadas, mas a luz n�o foi cortada. No cadastro da fornecedora de energia, ele ainda consta como prestador de servi�os essenciais. Pelo menos at� a pr�xima vistoria dos eletricistas da empresa, os servidores v�o continuar trabalhando no local.

Aparelhos m�dicos, leitos hospitalares, macas e at� materiais t�xicos est�o amontoados em salas do edif�cio. Equipamentos de escrit�rio ocupam os ambientes.

O prefeito Dener Chaves responde a processos por improbidade administrativa. Ele pediu uma semana para reunir documentos que comprovariam que � inocente das acusa��es. O atendimento m�dico na cidade tem sido feito em um posto de sa�de e em um hospital particular credenciado pelo SUS. Casos mais graves s�o encaminhados para Cuiab�.

Falta de luz obriga servidores a trabalhar em hospital. Prefeitura de Juscimeira (MT) est� endividada e teve at� a energia el�trica cortada. Atendimento m�dico tem sido feito em posto de sa�de e em hospital particular.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir