Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-02-2008

Em um dia, Campinas tem um terço da chuva prevista
Temporal que atingiu a cidade na quinta-feira e deixou vários bairros alagados
Em um dia, Campinas tem um terço da chuva prevista
Foto: Reprodução

No temporal que atingiu a cidade de Campinas, a 95 km de São Paulo, na tarde de quinta-feira (7), choveu em poucas horas um terço do previsto para o mês de fevereiro.


A chuva começou por volta de 16h e só diminuiu em torno de 18h em algumas regiões. Após o aguaceiro, uma névoa cobriu partes da cidade. Vários bairros ficaram alagados. Um carro foi arrastado pela correnteza e o motorista teve de se agarrar a um poste pra não ser carregado pela enxurrada. Córregos transbordaram e a água cobriu as ruas.

Trabalhadores ficaram ilhados e tiveram de adiar a volta pra casa. Em uma escola, o telhado estava cheio de goteiras e as salas de aula ficaram encharcadas. Uma árvore de mais de 70 anos caiu na Rua Guilherme da Silva, no Cambuí, em cima de estabelecimentos comerciais e carros que estavam estacionados.

Uma queda de árvore também foi registrada no bairro Campo Belo I. Um eucalipto atingiu barracas que ficavam na beira da estrada. Uma perua Kombi também foi atingida. O Departamento de Parques e Jardins foi acionado para retirar a árvore.

Na capital, a chuva atingiu as principais avenidas nas zonas sul e oeste. As pistas alagadas atrapalharam os motoristas. Os pedestres tiveram dificuldade para atravessar a calçada e se arriscaram ao passar pela inundação.

Em um dia, Campinas tem um terço da chuva prevista. Temporal que atingiu a cidade na quinta-feira e deixou vários bairros alagados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir