Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-02-2008

Bebê é encontrado vivo após tornado no Tennessee (EUA)
Um bebê de apenas 11 meses foi encontrado vivo em um gramado a cerca de 150 metros de sua casa após um forte tornado
Bebê é encontrado vivo após tornado no Tennessee (EUA)
Foto: Mark Humphrey/AP

Um bebê de apenas 11 meses foi encontrado vivo em um gramado a cerca de 150 metros de sua casa após um forte tornado que atingiu o condado Castalian Springs, no Estado do Tennessee (EUA), na última terça-feira.

À primeira vista, os bombeiros chegaram a pensar que Kyson Stowell fosse um boneco de plástico, quando notaram que o bebê se mexia e respirava. Ele estava sujo de lama e foi encontrado próximo a brinquedos quebrados, tijolos decompostos e lascas de madeira.

O bebê sofreu apenas pequenos arranhões e escoriações. Sua mãe, Kerri Stowell, de 23 anos, não sobreviveu. Seu corpo foi encontrado no mesmo local, onde casas foram completamente destruídas.

Kyson está agora com os avós e o pai. "É um milagre ele não ter morrido", disse Doug Stowell, de 45 anos, avô de Kyson, que seguiu para o local na quarta-feira à noite.

Em um abrigo para as vítimas do tornado, em uma igreja perto de Gallatin, o padre Doyle Farris disse que o bebê significa que 'as pessoas não devem desistir nunca, mesmo no meio de uma grande tempestade'. "Essa criança será sempre lembrada nesta comunidade com esta mensagem."

Os tornados que atingiram a região deixaram cerca de 55 mortos nesta semana. Os ventos causaram milhões de dólares de prejuízos e deixaram mais de 200 feridos.

O presidente George W. Bush deve viajar ao Tennessee, o Estado com maior número de mortos (31), para avaliar os danos.

Bebê é encontrado vivo após tornado no Tennessee (EUA).

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir