Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-02-2008

Fla lança documentários sobre conquistas
Filmes sobre Copa do Brasil de 2006 e Estadual de 2007 podem não ser comercializados
Fla lança documentários sobre conquistas
Foto: Cahê Mota

Às 19h30m desta quinta-feira, o time atual do Flamengo entrou em campo pela sexta vez numa temporada que enche o torcedor de expectativas. Sete minutos antes, a bola rolava na tela do Cine Glória, no Rio de Janeiro, para eternizar momentos de um passado não muito distante, estrelado pelos últimos times de tornaram estas mesmas expectativas rubro-negras realidade: era a pré-estreia dos documentários "É campeão!" e "Conte Comigo Mengão", em referência aos títulos da Copa do Brasil de 2006 e do Carioca 2007, respectivamente.

A culpa da data infeliz para o lançamento foi creditada na conta da Ferj, que alterou a dia da partida diante do Volta Redonda. No entanto, nem isso impediu que cerca de 120 torcedores trocassem a incerteza do presente pelas glórias do passado. Dirigidos pelos cineastas Raphael Vieira, Diogo Dahl e Pedro Asbeg, os documentários seguem em exibição no Cine Glória (localizado no Memorial Getúlio Vargas, na Praça Luís de Camões) durante todo o fim de semana em três horários: 16h30m, 18h30m e 20h30m, e os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (estudante). Por falta de patrocínio, ainda não há certeza de que o material será comercializado em DVD.

- Esperamos que o sucesso dessa pré-estréia nos ajude a concretizar este projeto em DVD. Cinema não é barato, eu mesmo vendi meu carro para poder concluir estes documentários, e não tenho mais carro pra vender. Falta patrocínio, mas contamos com a força nação rubro-negra para que as coisas aconteçam - diz o cineasta Diogo Dahl.

Presente ao evento, o vice-presidente de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, promete apoio total do clube para a comercialização do material.

- Vamos usar os canais que hoje o clube dispõe para comercialização de conteúdo atráves de parcerias, novas lojas do clube, e ajudar de todas as formas que a gente puder. A partir desse lançamento vamos começar a negociar como isso vai sair em DVD, espero que tudo se resolva o mais rápido possível - afirma o dirigente, que demonstra empolgação com os novos projetos.

- Espero que isso passe a ser tradição. Cinema é um negócio muito bacana e o Flamengo dá pano pra manga. Tomara que todo ano tenhamos um ou dois filmes feitos pelo Flamengo.

Fla lança documentários sobre conquistas. Filmes sobre Copa do Brasil de 2006 e Estadual de 2007 podem não ser comercializados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir