Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-02-2008

Para Muricy, Adriano é goleador. E só
Treinador tricolor parece tentar tirar dos ombros do atacante o peso de ser craque
Para Muricy, Adriano é goleador. E só
Foto: Reprodução

Adriano chegou ao São Paulo com status de craque. Afinal, foi o Imperador do futebol italiano, e só não seguiu em alta porque se abateu com problemas pessoais. Mas, para o técnico Muricy Ramalho, o atacante tem que ser classificado como goleador, e não como craque. Talvez seja uma estratégia do treinador para tirar dos ombros do jogador o peso de ser cobrado como uma estrela.

- Ele é centroavante goleador, e só. Tem que saber classificar. Tem o craque, o bom jogador e o goleador, e ele está fazendo os gols, realizando o que se esperava dele quando foi contratado - explica o treinador.

Apesar de ter marcado quatro gols em sete jogos, um deles no empate por 1 a 1 com o São Caetano (assista ao gol), Adriano ainda não mostrou no São Paulo o grande futebol que o levou a ser chamado de Imperador no Inter de Milão. Para ver o atacante brilhar ainda mais, Muricy está orientando o atleta a sempre voltar para a área e buscar o gol, mesmo quando está procurando armar jogadas no meio.

- Por incrivel que pareça, apesar de todo o tamanho, o Adriano não gosta de ficar paradão na área. Ele faz bem a ligação no meio, mas falo para ele que quando sair para jogar, precisa voltar para a área para fazer o gol - acrescenta o treinador.

Para Muricy, Adriano é goleador. E só. Treinador tricolor parece tentar tirar dos ombros do atacante o peso de ser craque.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir