Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-02-2008

Frente fria deve provocar chuvas no fim de semana
Temperaturas inst�veis podem causar descargas el�tricas no Sul do pa�s
Frente fria deve provocar chuvas no fim de semana

O fim de semana ter� tempo inst�vel na maior parte do pa�s, segundo previs�o do Centro de Previs�o e Estudos Clim�ticos (Cptec/Inpe). O meteorologista Pedro Jourdan, do Cptec, disse ao G1 que a chegada de uma frente fria ao pa�s, nesta sexta-feira (8), deve provocar chuvas e descargas el�tricas principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

No Sudeste, segundo Jourdan, a tend�ncia � de que o tempo melhore, com per�odos de sol e temperaturas mais elevadas, apesar das chuvas t�picas de ver�o.

No Sul, a previs�o � de tempo nublado e chuvas fortes, com possibilidade de sol entre nuvens no Paran�, Oeste de Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul. As temperaturas ficar�o est�veis.

Em Mato Grosso, Goi�s e no Nordeste de Mato Grosso do Sul, o c�u deve estar nublado com fortes pancadas de chuva. No Sudoeste de Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre nuvens e tamb�m h� possibilidade de pancadas de chuva.

Em toda a Regi�o Norte e Nordeste, o sol aparece entre muitas nuvens e com pancadas de chuva. Em alguns pontos poder� chover forte.

S�bado
No s�bado (9), em toda a Regi�o Sul e Sudeste, a previs�o � de sol com nebulosidade vari�vel e possibilidade de pancadas de chuva.

No Sul de Goi�s e no Nordeste de Mato Grosso Sul, o tempo deve estar nublado com fortes pancadas de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas estar�o em decl�nio em Mato Grosso do Sul.

Em toda a Regi�o Norte e Nordeste, o sol deve aparecer com varia��o de nuvens e pancadas de chuva.

Domingo
No domingo (10), no Paran� e em Santa Catarina, o c�u deve estar nublado com fortes pancadas de chuva. No Sudoeste do Rio Grande do Sul, a previs�o � de chuva pela manh�. Algumas �reas do estado ter�o tempo nublado com previs�o de chuva forte e trovoadas.

Em S�o Paulo, no Tri�ngulo Mineiro, Sul de Minas Gerais e Sul do Rio de Janeiro, a previs�o � de tempo nublado com fortes pancadas de chuva. No Centro-Norte de Minas Gerais e do Esp�rito Santo, o sol deve aparecer entre poucas nuvens.

No Nordeste de Goi�s e no Distrito Federal, o sol tamb�m aparece com varia��o de nuvens e h� possibilidade de fortes pancadas de chuva. As temperaturas estar�o em decl�nio.

Nas regi�es Norte e Nordeste, a previs�o � de varia��o de nebulosidade com possibilidade de chuva mais forte no Sul da Bahia.

Frente fria deve provocar chuvas no fim de semana. Temperaturas inst�veis podem causar descargas el�tricas no Sul do pa�s.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir