Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 08-02-2008

UFMA realiza 2ª fase do vestibular neste domingo
Exame será aplicado das 13h às 18h (horário local)
UFMA realiza 2ª fase do vestibular neste domingo

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA ) realiza neste domingo (10), das 13h às 18h (horário local), a segunda etapa do vestibular 2008. Para saber o local em que fará as provas, o concorrente precisa acessar o site da UFMA, informar o CPF e imprimir a confirmação.



Os 7.454 candidatos convocados para a segunda etapa responderão a dez questões analítico-discursivas de conhecimentos específicos e uma redação. Os exames acontecem nas cidades de São Luís, Imperatriz, Codó, Chapadinha, Pinheiro e Bacabal.



De acordo com o diretor do Núcleo de Eventos e Concursos (NEC), Raimundo Luna Neres, o procedimento será o mesmo da primeira fase: o vestibulando deve apresentar a confirmação com uma foto recente colada. Detectores de metal serão utilizados e o uso de qualquer aparelho eletrônico está proibido.



A primeira etapa do vestibular foi realizada no dia 13 de janeiro e reuniu 18.694 candidatos. A UFMA oferece 2.331 vagas em 41 cursos de graduação, sendo 1.261 no primeiro semestre e 1.070 no segundo. Dessas vagas, 50% são para ações afirmativas, sendo 25% para egressos de escolas públicas e 25% para negros. A universidade também tem reserva de vagas para portadores de necessidades especiais e indígenas.

A previsão é que o resultado final seja divulgado até o dia 10 de março.

UFMA realiza 2ª fase do vestibular neste domingo. Exame será aplicado das 13h às 18h (horário local).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir