Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 08-02-2008

Exame confirma terceiro caso de febre amarela em MG
Paciente esteve em Catal�o (GO), entre os dias 15 e 17 de janeiro
Exame confirma terceiro caso de febre amarela em MG

A Secretaria de Estado de Sa�de (SES) confirmou, nesta quinta-feira (7), o terceiro caso importado de febre amarela em Minas Gerais. O laudo foi realizado pela Funda��o Ezequiel Dias (Funed) e o resultado divulgado nesta sexta-feira (8).

Segundo a secretaria, o paciente tem 27 anos e mora em Pouso Alegre. Ele esteve no munic�pio de Catal�o, em Goi�s, entre os dias 15 e 17 de janeiro. O paciente come�ou a sentir os primeiros sintomas da febre amarela no dia 21 do mesmo m�s.

Internado desde quinta-feira (3), o rapaz recebeu alta depois de receber a confirma��o dos exames da Funed. Ele n�o era vacinado.

Ainda segundo a SES, n�o h� focos do mosquito Aedes aegypti em Pouso Alegre, o que significa que os riscos de transmiss�o da doen�a s�o remotos.

A secretaria de sa�de informou ainda que o primeiro caso confirmado da doen�a ocorreu em Uberl�ndia, que terminou em morte. A confirma��o do segundo caso, tamb�m importado, n�o evoluiu para a morte do paciente. As duas v�timas estiveram em cidades de Goi�s.

Exame confirma terceiro caso de febre amarela em MG. Paciente esteve em Catal�o (GO), entre os dias 15 e 17 de janeiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir