Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 08-02-2008

Aeronáutica abre 63 vagas de arrumador e cozinheiro
O curso de formação de taifeiros tem duração de 16 semanas
Aeronáutica abre 63 vagas de arrumador e cozinheiro

A Aeronáutica abriu concurso para 63 vagas para o curso de formação de taifeiros. São 46 vagas para o cargo de arrumador e 17 para cozinheiro.

Das vagas para arrumador, 2 são para o Rio Grande do Norte, 24 para o Rio de Janeiro, 10 para São Paulo, 1 para o Rio Grande do Sul, 8 para Goiás e Distrito Federal e 1 para o Amazonas. As de cozinheiro são divididas assim: 7 para o Rio de Janeiro, 2 para São Paulo e 8 para Goiás e Distrito Federal.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de fevereiro e podem ser feitas pelos sites www.fab.mil.br e www.portal.intraer/Ingresso/html/EM_ANDAMENTO_INTRA.htm. A taxa de inscrição é de R$ 30.

O curso de formação de taifeiros tem duração de 16 semanas. Durante a realização do curso, o aluno terá remuneração como taifeiro-de-segunda-classe, cujo valor não foi informado, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Após conclusão do curso, o aluno passa a taifeiro-de-primeira-classe.

Para participar do concurso os candidatos devem ter ensino médio, ser do sexo masculino, não ter menos de 18 anos e nem completar 24 anos até 31 de dezembro de 2008, ter, no mínimo, 1,60 m de altura; e possuir curso relativo à especialidade a que concorrerá, com certificado de qualificação profissional básico de garçom ou de cozinheiro.

O processo de seleção será composto de exame de escolaridade, exame de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. As provas serão no dia 30 de março.

Este é o link para o edital de inscrição;
http://www.fab.mil.br/ingresso/informa/2008/CFT-B/01-IE_EA_CFT%20B%202008.pdf

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir