Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-02-2008

Final do Potiguar é decidida em sorteio
Santa Cruz leva a melhor e vai enfrentar o ABC. Presidente do Assu vai ao TJD
Final do Potiguar é decidida em sorteio

A confusão no Campeonato Potiguar parece que não terá fim tão cedo. A definição do adversário do ABC na final do primeiro turno do Estadual foi decida através de sorteio, na manhã desta sexta-feira na Sede da Federação Norte-Riograndense de Futebol, e o Santa Cruz ficou com a vaga.

Na semifinal em Assu, o time da casa, que perdeu por 3 a 0 no jogo de ida, derrotou o Santa Cruz pelo mesmo placar, no Estádio Edgarzão. Mas a forma de disputa não diz com clareza quem teria vantagem em caso de empate por pontos e saldo de gols. O presidente do Assu, Danílson ficou indignado com o resultado e prometeu recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva contra a federação.

- O que aconteceu aqui hoje é uma vergonha para o futebol do RN. Quando entrei em campo ontem, estava ciente, de acordo com Tiago Cavalcanti e José Vanildo, que iria precisar devolver o placar para chegar a final. Conseguimos em campo reverter à situação e hoje perdemos num sorteio. Eu já sabia que isso iria acontecer. É por isso que o futebol potiguar não vai para frente. Vou recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva ainda nesta sexta e vou pedir o cancelamento da partida de domingo. E outra coisa, o Assu só entra em campo para o restante do estadual, depois que a justiça se posicionar sobre este fato - diz ele ao Diário de Natal.

A decisão ficará agora com o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Pio Marinheiro, que ficará responsável por acatar ou não o pedido do Assu quando este der entrada no protesto junto ao órgão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir