Categoria Politica  Noticia Atualizada em 08-02-2008

Kassab diz que fará esforço por aliança
Prefeito encara sua candidatura com naturalidade, mas prioriza alianças
Kassab diz que fará esforço por aliança

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) declarou na manhã desta sexta-feira (08) desejar que a aliança entre o seu partido e o PSDB continue para a disputa pela prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano.

Ao ser questionado sobre os planos de reeleição para a prefeitura de São Paulo, Kassab afirmou que lida com o assunto de forma natural. "É muito natural que eu seja candidato, e essa naturalidade está na mesa dos partidos da aliança. Vamos fazer o maior esforço possível para ter a aliança", afirmou.

O prefeito se reuniu com o secretariado municipal da capital na manhã desta sexta. Segundo ele, a intenção da reunião, a primeira do último ano de seu mandato, foi ratificar os compromissos e metas com a cidade de São Paulo, buscando concluir os projetos até o final da gestão.

Os dois assuntos mais tratados foram a saúde e a educação. O prefeito, entretanto, admite que ainda há muito o que fazer. "Tivemos muitos avanços nesses dois temas, mas ainda estamos longe do ideal", disse.

Projetos
O fim do mandato, a proximidade das eleições e a indefinição sobre a candidatura à prefeitura fizeram Kassab ressaltar o que foi feito pela gestão até agora. Na educação, ele destacou a melhoria da situação profissional dos professores da rede pública do ensino, além dos programas de infra-estrutura para o acesso das crianças ao material escolar.

Em relação à saúde, o prefeito citou a melhoria no controle dos estoques de remédios. No início da gestão, havia problemas de falta de medicamentos em alguns locais. Para ele, a cidade será entregue à próxima gestão em melhores condições. "A nova gestão terá condições de início em patamares bem mais elevados".

Kassab também falou sobre o investimento de R$ 1 bilhão feito pela prefeitura de São Paulo no metrô da cidade, que é de controle do Estado. Para ele, esse investimento é algo que gestões anteriores já deveriam ter feito. "O transporte é um grande problema de São Paulo. Falta metrô, trens metropolitanos, corredores de ônibus. É inaceitável que gestões anteriores não tenham investido no metrô".


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir