Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-02-2008

Cariocas e turistas aproveitam 1º dia de sol após carnaval.
Casal de ingleses prolongou estadia na cidade contando com o sol.
Cariocas e turistas aproveitam 1º dia de sol após carnaval.
Foto: Rodrigo Vianna/G1

Após vários semanas de tempo chuvoso, turistas e cariocas finalmente puderam aproveitar um dia de sol e de poucas nuvens no Rio de Janeiro. Desde a manhã deste sábado (9), banhistas lotam as praias da Zona Sul da cidade. As mais procuradas são Copacabana e Ipanema.


Para a maioria dos jovens, o sol, mesmo tímido, está ótimo para aproveitar os últimos dias das férias escolares. A estudante Aline Silveira, de 25 anos, garante: o Rio pára em dias de chuva. Moradora de Ipanema, ela confessou que estava ansiosa pela mudança de temperatura.

"O que é o Rio de Janeiro sem sol e praia? Não é nada. O carioca respira e vive de praia o dia inteiro, até mesmo quem trabalha ou estuda. A maioria das praias está própria para o banho e o turista que veio passar o carnaval na cidade não vai sair daqui insatisfeito", declarou a jovem.



Férias prolongadas
O anúncio do aumento de temperatura fez com que um casal de turistas ingleses prolongasse as férias na cidade. Richard Adan e Kelly Johnson disseram que estão gostaram do carnaval e das belezas naturais do Rio. Segundo eles, o ponto alto da viagem foi o desfile das escolas de samba.




G1
Turistas e cariocas passeiam no calçadão de Ipanema (Foto: Rodrigo Vianna/G1)"Pegamos chuva durante uns dias, mas o sol de hoje (9) e a praia limpa compensam ficar na cidade por mais tempo. Deveríamos ter embarcado na quinta-feira (7), mas decidimos adiar a nossa partida para amanhã (10)", disse o casal animado.



Movimento baixo
Que também festejou muito a chegada do sol na cidade foram os donos e funcionários dos quiosques espalhados por toda a orla. Por causa da chuva, o movimento caiu cerca de 70%, segundo Rogério Saioron, que trabalha em Ipanema.

"Turistas e moradores preferiram ficar em casa ou passear em shoppings do que aproveitar a orla da cidade. Ficamos abertos dia e noite, com sol ou chuva, mas os lucros não foram os mesmo se comparados ao mesmo período do ano passado (2007)", contou.



Previsão
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de sol e pancadas de chuva isoladas neste domingo (10) em todo o estado fluminense. A temperatura máxima deve chegar a 35º C e mínima a 20º C.

Segundo a Feema, entre as praias impróprias para o banho estão as do Leme, Leblon e São Conrado. Entre as liberadas estão as praias do Arpoador, Praia Vermelha e Grumari.

Cariocas e turistas aproveitam 1º dia de sol após carnaval.
Casal de ingleses prolongou estadia na cidade contando com o sol

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir