Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-02-2008

Adolescente ficou 11 dias presa com mulheres adultas em GO.
Garota de 14 anos foi presa em flagrante durante assalto a uma farm�cia.
Adolescente ficou 11 dias presa com mulheres adultas em GO.

Uma adolescente que ficou 11 dias presa com mulheres adultas em Planaltina, em Goi�s, deixou a cadeia nesta sexta-feira (8). Ela saiu acompanhada de uma tia que se apresentou � pol�cia como respons�vel pela garota de 14 anos, que foi presa, em janeiro, durante um assalto a uma farm�cia.

Como n�o h� centro de interna��o de menores em Planaltina, a menina foi levada para uma cadeia da cidade, onde ficou 11 dias numa cela com presas adultas. A pris�o, planejada para 49 presos, abriga 110.

O diretor da cadeia disse que � comum receber menores de idade que cometeram crimes. Uma situa��o que se repete em outros munic�pios de Goi�s, segundo o superintendente de Seguran�a Prisional, An�sio Barbosa.

"Infelizmente, � uma realidade que n�s vivenciamos em algumas das nossas unidades pelo interior. Mesmo n�o sendo ideal, � o poss�vel para o atendimento da demanda local", revelou o superintendente.

Outros projetos
De acordo com o Minist�rio da Justi�a, em 2007 o estado de Goi�s recebeu mais de R$ 6 milh�es do Fundo Penitenci�rio. Mesmo assim, o secret�rio de Justi�a do estado, Edmundo Dias, disse que o dinheiro repassado est� sendo usado em outros projetos, como a ressocializa��o de presos e a reforma de pres�dios, e que n�o � suficiente para a constru��o de uma nova cadeia.

"Crian�as e adolescentes n�o devem ficar numa cadeia p�blica. N�o � lugar para adolescente, mesmo que ele tenha problema com a lei", ressaltou o ouvidor nacional de Direito Humanos, Firmino Fecchio Filho.

Data
Na sexta-feira, o diretor da Cadeia P�blica de Planaltina, Reinaldo da Rocha Brito, e o assessor da Secretaria Especial dos Direitos Humanos F�bio Silvestre disseram ao G1 que a menina havia ficado presa durante 13 dias. A informa��o foi corrigida nesta s�bado (9). "Houve um equ�voco", afirmou Brito.

Adolescente ficou 11 dias presa com mulheres adultas em GO.
Garota de 14 anos foi presa em flagrante durante assalto a uma farm�cia.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir