Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-02-2008

Âncora de TV é afastado após ofensa à filha de Hillary .
Jornalista disse que Chelsea Clinton era 'agenciada' pela mãe.
Âncora de TV é afastado após ofensa à filha de Hillary .
Foto: Robyn Beck/AP

Um comentário inconveniente sobre a filha de Hillary Clinton, Chelsea, rendeu uma suspensão a um âncora do canal de notícias norte-americano MSNBC. O apresentador comparou a pré-candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos a uma cafetina por "agenciar a filha para sua campanha".

De acordo com a agência Associated Press, os assessores de Clinton repudiaram o comentário de David Shuster, que, num programa de debates, sugeriu que a mãe "agenciava" a filha, fazendo-a ligar para celebridades e delegados do partido democrata em nome de sua campanha.

O problema foi o termo usado por Shuster. O âncora disse a frase "doesn't it seem as if Chelsea is sort of being pimped out in some weird sort of way?" (numa tradução livre seria algo como: "não estaria Chelsea sendo agenciada de um modo esquisito?"). Pimp, em inglês, quer dizer cafetão ou cafetina.

Howard Wolfson, diretor de comunicação da campanha de Hillary, afirmou que os termos usados foram "repugnantes". O âncora e a rede se desculparam publicamente pelo comentário e ele foi suspenso temporariamente. À Associated Press, Shuster disse que procurou a senadora para se desculpar.

Os candidatos Hillary e Obama eram esperados para participar de um debate na emissora no dia 26 de fevereiro. Um porta-voz da campanha de Obama classificou os comentários de "deploráveis" e disse que isso não era cabível em um processo político. Já assessores de Hillary dizem que ela está reconsiderando sua participação em programas na emissora.

Âncora de TV é afastado após ofensa à filha de Hillary .
Jornalista disse que Chelsea Clinton era 'agenciada' pela mãe.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir