Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 09-02-2008

IDÉIA GENIAL
Sinceramente, ando um tanto frustrado com essa coisa de ter idéias. Uns as roubam da gentem outras sçao engavetadas, mas lendo, estudando...
IDÉIA GENIAL
IDÉIA GENIAL

'A melhor maneira de ter uma boa idéia é ter muitas idéias' (Linus Pauling)

Sinceramente, ando um tanto frustrado com essa coisa de ter idéias. Uns as roubam da gentem outras sçao engavetadas, mas lendo, estudando, divagando, trocando confissões com alguns profisionais, ai vão algumas dicas:

Acredito que são princípios para que as idéias posam dar certo

Se você pensa, pensa, pensa um pouco mais e acha que teve uma idéia genial. Mas na hora de apresentá-la ao chefe, ele não tem essa opinião tão positiva a respeito da sua criatividade.
Hummmm, seu chefe não é o meu, lamento, e aqui não estou sendo puxa saco.

Então para ajudá-lo a ater mais resultados positivos, vou lhe contar alguns segredos valiosos revelados por vários escritores da Revista Venda Mais, Liderança, Veja, Jorbal o Globo....

Para todos os autores, pode-se resumir o segredo do sucesso de uma idéia em são alguns princípios das idéias que colam, que dão certo e costumam fazer sucesso. Elas seriam:

1. Seja Simplesâ€" Encontre a essência de sua idéia e tente expressá-la de forma compacta. Precisamos criar idéias que sejam, ao mesmo tempo, simples e profundas. A regra de ouro é o modelo básico de simplicidade" uma declaração de um única frase tão profunda que um indivíduo levaria a vida inteira para aprender a segui-la.

2. Cause Surpresa" As idéias que colam costumam ser inesperadas. Para que nossa idéia emplaque, precisamos despertar interesse e curiosidade.

3. Seja Concreto" É mais fácil se lembrar de idéias que têm palavras e imagens concretas. Devemos explicar nossas idéias em termos de ações humanas e de informações sensoriais.

4. Credibilidade não pode faltar" Atente-se aos detalhes e às fontes que podem garantir a credibilidade. Idéias aderentes precisam conter suas próprias credenciais. É necessário encontrar meios de ajudar as pessoas a testarem nossas idéias.

5. Valorize os Sentimentos" Crie empatia e associe sua idéia a coisas que as pessoas já se importam. Como fazer com que as pessoas se importem com nossas idéias? Levando-as a sentir algo.

6. Ouça os Relatos" Identifique boas histórias que tragam inspiração. Pesquisas mostram que o ensaio mental de uma situação nos ajuda a ter uma melhor atuação quando a encontramos no ambiente físico. Da mesma forma, escutar histórias funciona como um tipo de simulador de vôo mental, que nos prepara para reagir com mais rapidez e eficácia.

Tenha você também, hoje, amanhã e sempre, uma idéia GENIAL.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Cléber Lopes     |      Imprimir