Categoria Politica  Noticia Atualizada em 09-02-2008

Ex-prefeito de Magé é preso
Charles Cozzolino é suspeito de fraudar licitações do município.
Ex-prefeito de Magé é preso

O ex-prefeito de Magé, Charles Cozzolino, foi preso nesta tarde de sábado (9) por policiais do Grupo de Apoio a Promotoria (GAP).

O político é suspeito de fraudar licitações no município, que fica na Baixada Fluminense. Charles também é irmão da atual prefeita de Magé, Núbia Cozzolino e tinha mandado de prisão expedido na Operação Uniforme Fantasma.

Ele está sendo levado para a sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), no bairro da Saúde, Zona Portuária.

  • Protesto
    Os moradores e funcionários da Prefeitura de Magé fizeram um protesto contra a corrupção na tarde de sexta-feira (1º) no município. A manifestação aconteceu em frente ao prédio da prefeitura. O ato terminou com uma passeata pelas ruas da cidade.

    No dia 24 de janeiro, uma operação do Ministério Público prendeu 20 pessoas em Magé e em outros municípios do estado. Segundo o MP, todas são suspeitas de pertencer a uma quadrilha que fraudava licitações e superfaturava equipamentos hospitalares.

  • Irregularidades
    Outra denúncia é sobre irregularidades na folha de pagamento e a contratação de funcionários fantasmas. Problemas que, para o Sindicato dos Servidores Públicos, são antigos e já teriam sido denunciados ao Ministério Público.

    "Tem gente ganhando R$ 30 mil enquanto o servidor aposentado há mais de 20 anos perdeu salário e está recebendo R$ 200 reais por mês. Agora não tem mais como abafar, a coisa explodiu", diz a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Magé, Sandra da Silva.

    Ex-prefeito de Magé é preso

    Charles Cozzolino é suspeito de fraudar licitações do município.

    Fonte:

    Acesse o G1

  •  
    Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir