Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-02-2008

Emanuel, um 'rei trabalhador'
Ap�s conquista do Desafio dos Reis, paranaense n�o quer saber de descanso
Emanuel, um 'rei trabalhador'
Foto: http://globoesporte.globo.com

Ap�s conquistar o t�tulo de Rei dos Reis neste domingo, Emanuel s� quer saber de uma coisa: mais trabalho. O paranaense, que ao lado de seu parceiro Ricardo derrotou os americanos Hyden e Lambert por 2 a 0, lembra que, em ano ol�mpico, o descanso n�o tem vez. Por isso, ele se considera um verdadeiro "rei trabalhador".

- Hoje (domingo) mesmo eu vou para Jo�o Pessoa, onde come�o a treinar amanh�. N�o se pode acostumar com as vit�rias. - afirma o atleta.

"N�o se pode acostumar com as vit�rias"
Emanuel, vencedor do Desafio dos Reis
O atleta ressalta que, para conquistar tantas vit�rias ao lado de Ricardo, � preciso seguir uma r�gida rotina de prepara��o. No entanto, Emanuel tem na ponta da l�ngua a receita para aguentar a correria do dia-a-dia: a paix�o pelo esporte.

- A gente treina cinco vezes por semana, cinco horas por dia s� na praia. Para manter os bons resultados, utilizamos estat�sticas, para avaliar o que podemos melhorar e como podemos explorar as fraquezas dos advers�rios. Al�m disso, tamb�m fazemos palestras, temos compromissos com patrocinadores. Estamos trabalhando o tempo todo. Mas eu gosto muito do que fa�o, sou feliz.

Diminuir o ritmo? S� depois de Pequim

Fundamental para a conquista do companheiro neste domingo, Ricardo faz coro e diz que, para a dupla, o ritmo puxado s� vai diminuir ap�s as Olimp�adas, que acontecem em agosto. Diminuir sim, mas terminar jamais. Afinal, a essa altura, a parceria campe� j� estar� de olho em novos t�tulos para aumentar a cole��o.

- Agora, vai ser competi��o sempre. Quando n�o estivermos competindo no fim de semana, vamos continuar nosso treinamento para Pequim. Depois das Olimp�adas, a gente pode at� diminuir o ritmo, mas parar � imposs�vel.

Emanuel, um 'rei trabalhador'
Ap�s conquista do Desafio dos Reis, paranaense n�o quer saber de descanso

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir